Matéria: Neuroanatomofisiologia. Tema :Introdução a Neurociência. Ezequiel de Andrade Feitosa, CRP123903 Mestrando como aluno Especial Unicamp Saúde da Criança e Adolescentes Especialista em Análise Comportamental Pós-Graduado em Avaliação, ITCR-Campinas. Pós Graduado em Tratamento em Dep. Química, IPQ/USPHC Pós Graduação em Avaliação Psicológica do Transito. CRP 123904/06- Cursos: Neuroplasticidade. Avaliação e Intervenção no TEA método ABA. Psicólogo Intervencionista com experiência APAE E PESTALOZZI/Campinas.
Matéria: Neuroanatomofisiologia. Tema :Introdução a Neurociência. A neurociência tradicionalmente visa entender o funcionamento do sistema nervoso. Objetivo Relacionar o cérebro com a mente é tarefa da neurociência cognitiva. É uma mistura entre a neurociência e a psicologia cognitiva com nossos comportamentos. Iremos abordar conceitos básicos desta área.
Matéria: Neuroanatomofisiologia. Tema :Introdução a Neurociência. A cognição, preocupa-se com o conhecimento de funções superiores ou funções executivas. Mem ória, declarativa não declarativa. Linguagem, cominação verbal. Atenção e suas variações.
Matéria: Neuroanatomofisiologia. Tema :Introdução a Neurociência. Iremos estudar: Historia da Neurociência. Método de Investigação. Neuroimagem.
Matéria: Neuroanatomofisiologia. Tema :Introdução a Neurociência. Existem filósofos que, apelando para a noção de possibilidade lógica (possibilidade metafísica). Existência de substância não física que corresponda à natureza da mente ou de uma suposta alma. Porém, lado oposto, a folk psychology (psicologia popular). Conteúdos proposicionais e uma determinada postura mental com implicações práticas (p. ex., acreditar, desejar, esperar) (P. M. Churchland , 1981; P. S. Churchland , 1986). Afastando de termos da metafisica.
Matéria: Neuroanatomofisiologia. Tema :Introdução a Neurociência. Noção de Qualia (sensações e experiências como estados subjetivos qualitativos) poderia ter um caráter ilusório e não ter a existência que lhes é atribuída na psicologia popular. ( Dennett , 1992). 1) Aqueles que acreditam em causação mental, que propriedades mentais tenham poder causal nesse mundo constituído de uma substância física; 2) E os epifenomenalistas – propriedades mentais seriam, assim, desprovidas de qualquer papel causal (Jackson, 1982). 3) que processos mentais seriam idênticos a processos neurais.
Pierre Paul Broca (1824-1880), Broca (1891), correlação entre disfunções cognitivas ou quadros clínicos específicos com padrões de lesões cerebrais. A demência frontotemporal (DFT), Bruce Willis. Questão de Prova!!!!
Questão de Prova!!!!
Matéria: Neuroanatomofisiologia. Tema :Introdução a Neurociência.
Matéria: Neuroanatomofisiologia. Tema :Introdução a Neurociência.
Matéria: Neuroanatomofisiologia. Tema :Introdução a Neurociência. Questão de Prova!!!! Giordano Bruno prenunciou o avanço da ciência com suas teorias: universo infinito e multiplicidade dos mundos . Heliocêntrica de Copérnico que afirmava que o Sol estava no centro do universo, contrariando a teoria Geocêntrica imposta pela Igreja , poeta.....
a evidência racional, que se alcança pela indução. a análise, que propõe a divisão em partes menor, de uma problemática em partes elementares para análise; síntese, que parte dos elementos absolutos encontrados na análise. o controle, enumeração completa dos elementos analisados e que devem ser revisados. Questão de Prova!!!!
Matéria: Neuroanatomofisiologia. Tema :Introdução a Neurociência.
Matéria: Neuroanatomofisiologia. Tema :Introdução a Neurociência.
Matéria: Neuroanatomofisiologia. Tema :Introdução a Neurociência. Essa lógica do método cartesiano pode ser traduzida de uma forma simples. C onsiste em obtenção de dados , fatos e emoções. Através de observações de pontos de vistas da realidade ( narrada pela pessoa ou investigador). Formulação de uma hipótese que pode ser testada. C om experiências ou racionalmente. D erivação de uma conclusão, de caráter universal, que passa a ser a verdade materializada do conhecimento desvelado.