Incisivo central decíduo sup. Coroa com aspecto aplanado; Coroa apresenta duas fossas na palatina: mesial e distal; Raiz única; Comprimento 2x e meia ao da coroa; Ápice desviado para vestibular.
Incisivo central decíduo inf. Dimensões é menor dente de todo organismo; Muito simétrico; Coroa face lingual é quase lisa, apresenta cíngulo igual ao superior; Raiz é única, cônica e regular, com ápice inclinado à distal e a vestibular.
Incisivo lateral decíduo sup. Coroa mais larga e achatada no sentido vestíbulo-lingual; Raiz conoide , achatada no sentido mésio -distal; Raiz única.
Incisivo lateral decíduo inf. Coroa semelhante a do incisivo central inferior porém com dimensões maiores; Raiz conoide , achatada no sentido mésio -distal e desvia para o lado distal. Raiz única.
Canino decíduo sup. Coroa pequena Coroa ampla Coroa em formato losangular Raiz cônica e inclinada no sentindo distal. Raiz duas vezes mais longa do que a coroa.
Canino decíduo inf. Coroa lanceolada e mais alta do que larga. Raiz mais curta do que do canino sup. Raiz quase o dobro da coroa.
Molar decíduo sup.
Espaço primata
Dentes permanentes
NOTAÇÃO DENTÁRIA É amplamente utilizada pelos dentistas. É um código universal. É necessário para preenchimento do odontograma . A boca é divida em 4 hemiarcos