COMO FLECHAS NAS MÃOS DO VALENTE Por: Henrique Dressler [email protected]
Promessas de Deus para os filhos: Herança Sementes Investimentos alegria contentamento Riqueza Estarão a volta da tua mesa
Flechas : Instrumento de longo alcance; Produzido manualmente Encontrado separado limpo e bem trabalhado; Há época de guardá-los e época de lançá-los .
Como fazer para que acertem o alvo? Como identificar e protegê-los das mas influencias e amizades? Como evitar o fracasso a dor e a perda deles para o mundo?
Prevenção: Prov.22.6 - Instrui ao menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. Precisamos encher nossos filhos de sonhos projetos esperança e expectativa de futuro.
PROPÓSITO CONTINUO: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”. Por esta expressão , entendemos que há uma continuidade de propósito; propósito transmitido de Pai para Filho. Este propósito está ligado à essência que constitui a ambos – a mesma natureza.
CAPACITAÇÃO: Espiritual; Academica ; artistica e produtiva; Profissional; Social Além desta capacitação humana, existe a divina: Deus se revelando a eles e capacitando a eles
AMOR: Não há arma mais poderosa do que o AMOR! Deus nos alcançou através do AMOR! Não iremos alcançar os nossos filhos, a não ser pelo AMOR!
DOM DA VIDA a.Celebrar a vida. b.Compartilhar a vida. c. Encarar a vida. d. É preciso fazer festa com as pessoas da família!
PODER PARA JULGAR: a. Quem recebe capacitação, pode receber poder para julgar. b. Devemos dotar aos filhos com a responsabilidade para escolher o caminho em que devem andar(influencias ,amizades, carreiras), tal qual o alpinista que vai soltando a corda devagarzinho para que outra pessoa chegue ao seu alvo. c. Teimamos em mantê-los como crianças! d. Precisamos prepara-los para a vida! e. Julgamos eles o tempo todo e não ensinamos a eles a julgar corretamente! f. Temos que faze-los pensar!
HONRA a . É importante honrar aos filhos, fazer com que eles se sintam dignos! b. Ver seu filho sendo honrado é ver a aprovação da obra de suas mãos, como pai ou mãe. c. É saber que você deu conta do recado! d. É saber que você cumpriu com a sua responsabilidade diante do Pai Celeste! e. É saber que o seu Projeto vingou! f. É saber que você colocou um ser idôneo no Reino de Deus! g. É saber que você está trabalhando por uma família, igreja e sociedade melhor! h. É saber que você valorizou a eles! i. E se valorizou a eles, certamente, valorizou ao Senhor da Herança!