Condiloma Acuminado

JooPedroCarvalhoGarcia 12,754 views 9 slides Jan 12, 2016
Slide 1
Slide 1 of 9
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9

About This Presentation

*Vírus causador
*Sinais da Doença
*Prevenção
*Tratamento
*Transmissão
*Curiosidades
(diversas imagens ilustrativas)


Slide Content

Condiloma Acuminado

VÍRUS O condiloma acuminado, conhecido também como verruga genital ou crista de galo. é uma DST causada pelo Papilomavírus humano ( A infecção pelo HPV normalmente causa verrugas de tamanhos variáveis. sintomas.HPV ).

SINAIS da DOENÇA No homem, é mais comum na cabeça do pênis (glande) e na região do ânus. Na mulher, os sintomas mais comuns surgem na vagina, vulva, região do ânus e colo do útero. As lesões também podem aparecer na boca e na garganta. Tanto o homem quanto a mulher podem estar infectados pelo vírus sem apresentar sintomas.HPV ).

prevenção Uso do preservativo (camisinha) nas relações sexuais. - Evitar múltiplos parceiros sexuais. - Realizar exame ginecológico periódico (ideal a cada 6 meses). - Realizar o exame de Papanicolaou pelo menos uma vez por ano . A melhor prevenção, tanto para mulher quanto para o homem, é a vacina contra HPV.

TRATAMENTO Crioterapia : (CONGELAMENTO) Eletrocautério : ( emite uma sonda de calor que mata a verruga) Cirurgia : ( remoção por meio de bisturi) Laser..( . A remoção é feita por meio de um raio laser que aplica calor na verruga, removendo-a .) Não existem medicamentos com ou sem prescrição para o HPV. Depois de contrair a infecção, você estará infectado por toda a vida, a não ser que o seu corpo a elimine por si mesmo.

transmissão O contato direto com a região infectada E m casos de sexo oral ou anal, o indivíduo está sujeito à doença . Mães podem transmiti-las aos recém-nascidos durante o parto . Toalhas , roupas íntimas, vasos sanitários, banheiras, saunas, instrumentais ginecológicos, dentre outros objetos compartilhados com pessoas contaminadas podem também, embora em porcentagem bem menor.

CURIOSIDADES Num grupo de 40 mulheres , é possível que 7 sejam portadoras do PAPILOMAVÍRUS humano. O vírus esta relacionado a 50% dos casos de câncer uterino. Mas nem sempre aparece lesões, muitas vezes apenas exames de laboratórios detectam o vírus. Na maioria dos casos da doença, os homens não manifestam sintomas, mas pode transmitir a doença