Devocional com Deus - ter um secreto.pptx

RobertoFurtado17 0 views 23 slides Oct 07, 2025
Slide 1
Slide 1 of 23
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18
Slide 19
19
Slide 20
20
Slide 21
21
Slide 22
22
Slide 23
23

About This Presentation

Como crescer espiritualmente adotando uma rotina devocional com Deus


Slide Content

Como crescer espiritualmente adotando uma rotina devocional

E o culto pessoal é justamente para isso: Trazer comunhão entre as partes . Entre o homem e Deus. E tem que ser prazeroso para ambos.

Por que Deus quer que nós o coloquemos em primeiro lugar em nossa vida?

“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”.

O que acontece com Deus se ele deixar de ser nosso Senhor e as riquezas dominarem nosso coração?

E o que nós perdemos se Deus deixar de ser nosso Senhor e as riquezas tomarem conta de nós, do nosso coração?

“Ora, os que querem ficar ricos caem em TENTAÇÃO, e CILADA, e em muitas concupiscências INSENSATAS e PERNICIOSAS, as quais AFOGAM os homens na RUÍNA e PERDIÇÃO. Porque o AMOR ao dinheiro é RAIZ DE TODOS OS MALES; e alguns, nessa COBIÇA, se DESVIARAM DA FÉ e a si mesmos se ATORMENTARAM com muito DORES ”.

Só existe um motivo para isso : guardar o nosso coração de nós mesmos e de outros senhores que destruirão nossa vida! Portanto, quanto a Deus ser o centro da nossa vida, não está se falando de controle , e sim de proteção . Pois se Ele for o centro da nossa vida, vamos está protegido de outros dominadores.

Que são as DISTRAÇÕES da vida E nem sempre as distrações é necessariamente um pecado. Pelo contrário, muitas das vezes são até coisas lícitas, mas que nos roubam o foco de buscar primeiramente ao Senhor. E essas distrações mesmo que sejam legais e permitidas, e até bênçãos da parte de Deus, muitas das vezes é o que tem se tornado um fator de esfriamento para muitos cristãos sinceros.

Ele, porém, respondeu: Certo homem deu uma grande ceia e convidou muitos. À hora da ceia, enviou o seu servo para avisar aos convidados : Vinde, porque tudo já está preparado. Não obstante, todos, à uma, começaram a escusar-se. Disse o primeiro : Comprei um campo e preciso ir vê-lo ; rogo-te que me tenhas por escusado. Outro disse : Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las ; rogo-te que me tenhas por escusado. E outro disse : Casei-me e, por isso, não posso ir .

Voltando o servo, tudo contou ao seu senhor. Então, irado, o dono da casa disse ao seu servo: Sai depressa para as ruas e becos da cidade e traze para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos. Depois, lhe disse o servo: Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar. Respondeu-lhe o senhor: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga a todos a entrar, para que fique cheia a minha casa. Porque vos declaro que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia

Q ue os convidados legítimos rejeitaram o convite de Deus para este banquete por coisas lícitas e que até podemos chama-las de bênçãos . Pois um comprou uma propriedade nova ou um campo novo , ou seja, cresceu na vida; outro comprou bois para aumentar a produção da sua fazenda , que é coisa boa; o outro, casou , ou seja, constituiu uma família , que é uma bênção.

O que é devocional ? Devocional deriva da expressão “devoção” ou apego sincero e fervoroso a Deus. Em outras palavras, é o tempo que você dedica para se relacionar com Deus. Não existe uma regra bíblica neste assunto, com definições sobre tempo, espaço e ordem dos fatores. No entanto, a Bíblia nos ensina que devemos ter uma vida de comunhão constante e contínua com Deus se quisermos crescer espiritualmente.

Então, por onde começar? A primeira coisa que é preciso ter em mente é que o momento devocional é essencial para nossa vida. E esse momento devocional precisa se tornar um hábito . Pois a construção de um hábito é a melhor maneira de não o abandonar o devocional com o tempo. Pois virão muitos contratempos para deixarmos de ter um relacionamento com Deus.

Então, comece escolhendo o melhor horário para o seu momento de devoção a Deus. Pode ser pela manhã, à tarde ou à noite. Este período do dia pode ter horário flexível. O mais importante é não deixar de fazer . Então escolha o melhor horário para você e vá em frente.

Como fazer? Prepare-se começando por eliminar distrações . Escolha um lugar onde não haverá interrupções e desligue o seu celular para não se distrair com as redes sociais ou chamadas nos aplicativos de mensagens . Procure um local onde nada te atrapalhe, e estabeleça ele como seu local de paz para focar na sua edificação espiritual.

Comece com Adoração Quando nós dedicamos um tempo inicial para adorar e louvar ao Senhor, a adoração mudará totalmente a natureza daquele momento. A liberdade que damos para Deus transformará aquele ambiente, é como se a atmosfera mudasse de um simples espaço físico para o espiritual, pois a presença de Deus pode ser sentida naquele lugar.

Leitura da Bíblia Não existe devocional sem a leitura da palavra de Deus, ela é um manual da vida que Deus nos deu, comece a ouvir a voz de Deus e absorva o que Deus está falando com você através dela. Você pode seguir um plano bíblico de leitura . Pode ler um capítulo , ou até só alguns versículos .

Oração Oração é uma conversa franca e sincera com Deus. No início, por causa da falta de prática, sua oração pode terminar em 5 a 20 minutos. Mas na verdade, não existe também uma regra quanto ao tempo de oração. Você pode fazer uma oração rápida em determinado dia e, em outro dia, orar por 1 hora, por exemplo.

Na oração você pode ter uma lista de coisas por quais deseja orar, seja necessidades ou outras coisas quaisquer. Mas lembre-se , você está desenvolvendo um relacionamento com Deus, não está diante do papai Noel ou de um balcão de atendimento. Então, o importante não são os pedidos, mas o diálogo entre vocês .

Três grandes inimigos da rotina devocional “ Estou desanimado para começar . ” Aqueles que não têm determinação e perseverança não estão aptos para vencer. A força está dentro de você. Deus já te capacitou com ânimo e coragem; basta você tomar posse deles.

b) “Eu não tenho tempo! Faço coisas demais...” Esta é a realidade de todos nós atualmente. A quantidade de afazeres sob nossa responsabilidade e as distrações que tanto nos envolvem são grandes ciladas para nosso tempo ser totalmente ocupado e não buscarmos a Deus e, consequentemente, ficarmos fracos espiritualmente.

c) “ Eu já estou bem com Deus . ” Muitos não saem da sua zona de conforto porque acham que já estão ok apenas por serem membros de uma igreja. Mas será que estão bem mesmo? Além de fazermos parte do “corpo de Cristo” como igreja, a nossa comunhão com Deus deve ser o nosso estilo de vida. E estilo de vida não existe apenas uma vez por semana, ou só nos cultos aos domingos.
Tags