Educação Interdimensional A formação de cidadãos é um requisito da escola pós-moderna. É ir além do LOGOS, da ciência específica de cada disciplina escolar para complementar com sentimentos (PATHOS), corporeidade (EROS) e sua espiritualidade (MYTHO)
4 Pilares Ped. Presença Protagonismo Proj . Vida Ed. Integral
Quando é preciso ir além... A concepção da educação Interdimensional constitui-se em elaborações do professor Antônio Carlos Gomes da Costa. A inovação e a relação entre professor-aluno são recriadas e estruturadas por uma nova visão panorâmica da educação moderna que vai além dos muros escolares.
Não é fazer o que quer! É fazer o que precisa ser feito com sentido para ambos (educador e aluno). Comemorações cívicas e culturais; Organização de campeonato interclasse de esportes; Geometria e proporção com eletivas; Matemática com robótica; Ensino Híbrido; É selfie com literatura;
Educação Interdimensional Todos nós tivemos professores que trabalhavam com a interdimensionalidade educacional, foram os professores que nos marcaram. Falavam da vida; “Viviam” o que pensavam em sua disciplina; Associavam pensamentos e ciências com a vida;
Fotos
A qualidade das relações interpessoais é o diferencial A Era Industrial nos tornou máquinas de ensinar em grande quantidade tanto de conteúdos como de números de pessoas. Hoje, na pós-modernidade a alta tecnologia e as novas demandas sociais necessitam de uma nova postura, que pode ser aprendida e ampliada com flexibilidade e individualidade, sem que se perda a visão do todo e do sentido da educação.