Livro virtual a margarida friorenta

thascarpini 8,072 views 14 slides Sep 10, 2014
Slide 1
Slide 1 of 14
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14

About This Presentation

Livro virtual produzido pelos alunos do 2º ano B 2014 da EMEB "Profª Maria Cecília Ifanger", de Indaiatuba - SP


Slide Content

UM FRIO DIFERENTE 2º ano B e Prof. Thalita Helena Scarpini EMEB “Prof. Maria Cecília Ifanger ”

OBJETIVOS: Criar um livro virtual e coletivo com a classe do 2º ano B, baseado em um conto moderno: “A Margarida Friorenta”. PÚBLICO ALVO: Crianças

NUM LINDO JARDIM HAVIA UM VASO COM UMA FLOR CHAMADA MARGARIDA. QUANDO ESCURECEU, A MARGARIDA COMEÇOU A TREMER MUITO. NUM LINDO JARDIM, HAVIA UM VASO COM UMA FLOR CHAMADA MARGARIDA. QUANDO ESCURECEU, A MARGARIDA COMEÇOU A TREMER MUITO.

DE REPENTE, PASSOU NO JARDIM A BORBOLETA AZUL, PAROU E DISSE: POR QUE VOCÊ ESTÁ TREMENDO ASSIM? FRIO! AH! É HORRÍVEL SENTIR FRIO A NOITE. ESPERE UM POUCO QUE VOU TENTAR AJUDÁ- LA.

A FLOR MARGARIDA SE ENCOLHEU DE FRIO NAS SUAS FOLHAS E A BORBOLETA VOOU PARA O QUARTO DE UMA MENINA CHAMADA ANA MARIA. - EI! ANA MARIA , ACORDE! - O QUE FOI? - SABE, A FLOR MARGARIDA ESTÁ COM MUITO FRIO LÁ NO JARDIM.

- FRIO? JÁ SEI! POR FAVOR TRAGA- A PARA O MEU QUARTO. A BORBOLETA AZUL PEDIU AO CACHORRO QUE LEVASSE O VASO PARA O QUARTO DA ANA MARIA.

O CACHORRO, QUE SE CHAMAVA MOLEQUE, ERA MUITO ESPERTO E LEVOU O VASO DIREITINHO. ANA MARIA AGRADECEU E DEU- LHE UM BISCOITO.

A MARGARIDA FICOU NUMA MESINHA PERTO DA CAMA DA ANA MARIA. MAS QUANDO A MENINA SE DEITOU OUVIU O VASO BALANÇANDO. - VOCÊ AINDA ESTÁ COM FRIO? - SIM, ESTOU.

ANA MARIA TIROU O CASAQUINHO DE SUA BONECA E VESTIU NA MARGARIDA. - AGORA FICARÁ BEM QUENTINHA. DURMA BEM!

MAS QUEM DORMIU BEM E ATÉ SONHOU COM OS ANJOS FOI A ANA MARIA, PORQUE A MARGARIDA CONTINUOU COM FRIO. ANA MARIA OUVIU- A TREMENDO, LEVANTOU E COLOCOU A FLOR DENTRO DE UMA CAIXA, FEITO CASINHA. QUANDO IA PEGAR NO SONO ANA OUVIU OUTRO BARULHINHO. ERA A MARGARIDA TREMENDO DE NOVO. FOI AÍ QUE ANA MARIA ENTENDEU TUDO.

TIROU A MARGARIDA DA CAIXA E DEU UM BEIJO NELA. A MARGARIDA PAROU DE TREMER NA HORA. E AS DUAS DORMIRAM BEM A NOITE INTEIRINHA.

AO AMANHECER ANA MARIA CONVERSOU COM A BORBOLETA AZUL: - SABE, O FRIO DA MARGARIDA NÃO ERA FRIO DE CASACO! - NÃO? ENTÃO QUE FRIO QUE ERA? - ERA FRIO DE CARINHO! - AH, JÁ ENTENDI!

REFERÊNCIAS REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA: A Margarida Friorenta, Fernanda Lopes de Almeida, Editora Ática, 1990. REFERÊNCIA MUSICAL: Alecrim Dourado instrumental - Orquestra e Coral Del Chiaro . Apareceu a Margarida – Patati Patatá ILUSTRAÇÕES: Turma do 2º ano B 2014 da EMEB “Prof. Maria Cecília Ifanger ”. RECURSOS GRATUITOS DISPONÍVEIS NA INTERNET: Áudios de vento, beijo e ronco retirados do site Palco MP3 <http://www.palcomp3.com.br> acesso em 14/08/2014 às 17:13. Moldura de margaridas retirada do site: CanStock Photo <http://www.canstockphoto.com.br> acesso em 22/07/2014 às 15:43.