Memória de leitura e escrita
Fonte: Wikipédia e UOL informática
Size: 279.61 KB
Language: pt
Added: Nov 04, 2013
Slides: 8 pages
Slide Content
MEMORIA PROM
TUMA 311 MONTADOR E REPARADOR DE MICRO COMPONETES: ANGELA MARIA DENNIS MOURA WILLIANY ADRIELE LUAN MENDONÇA
O QUE É UMA MEMORIA PROM? P rogrammable R ead O nly M emory ( memória programável somente para leitura) é uma memória ROM não previamente programada. A programação pode ser feita através de um equipamento especial de programação chamado programador de PROM.
A historia da memoria prom A PROM foi inventada em 1956 por Wen Tsing Chow , trabalhando na Arma Division da American Bosch Arma Corporation em Garden City, Nova Iorque. A invenção foi feita a pedido da Força Aérea dos Estados Unidos, que procurava uma maneira mais flexível e segura de armazenar as constantes de alvo no computador digital do Atlas E/F ICBM.
Programação da memoria prom A memória pode ser programada só uma vez depois da fabricação pelo "rebentamento" dos fusíveis (usando um PROM blower ), o que é um processo irreversível. O rebentamento de um fusível abre uma ligação, enquanto que o rebentamento de um anti-fusível fecha uma ligação.
Aplicações para a memoria prom PROM's são usadas para armazenar permanentemente os programas. São frequentemente encontradas em jogos de computador ou em produtos como dicionários electrónicos, onde é possível substituir PROMs para diferentes línguas.
Atualmente muitos microcontroladores utilizam PROMs internas, permitindo que sejam adquiridos limpos (sem dados) para que possam ser programados pelo utilizador ou pela fábrica que o esteja utilizando nos seus projetos. Esta tecnologia é conhecida como One Time Programmable .