NECESSIDADE DA ENCARNAÇÃO.pptx

franciscocelio 1,271 views 18 slides Apr 29, 2023
Slide 1
Slide 1 of 18
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18

About This Presentation

PALESTRA ESPIRITA


Slide Content

CHICO CELIO Necessidade da Encarnação O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo IV, 25 a 26.

Necessidade da Encarnação Por que existe reencarnação?

Le - Parte segunda - Capitulo II - Da encarnação dos Espíritos Objetivo da encarnação. 133. Têm necessidade de encarnação os Espíritos que desde o princípio seguiram o caminho do bem? “Todos são criados simples e ignorantes e se instruem nas lutas e tribulações da vida corporal. Deus, que é justo, não podia fazer felizes a uns, sem fadigas e trabalhos, conseguintemente sem mérito.”

Le - Parte segunda - Capitulo II - Da encarnação dos Espíritos Objetivo da encarnação. 133. A) Mas, então, de que serve aos Espíritos terem seguido o caminho do bem, se isso não os isenta dos sofrimentos da vida corporal? “ Chegam mais depressa ao fim . Ademais, as aflições da vida são muitas vezes a consequência da imperfeição do Espírito. Quanto menos imperfeições, tanto menos tormentos. Aquele que não é invejoso, nem ciumento, nem avaro, nem ambicioso, não sofrerá as torturas que se originam desses defeitos.”

Necessidade da Encarnação Quem precisa de reencarnação? Comenta Kardec - Todos os Espíritos tendem para a perfeição e Deus lhes oferece os meios de alcançá-la, proporcionando-lhes as provações da vida corporal. Sua justiça, porém, lhes concede realizar, em novas existências, o que não puderam fazer ou concluir numa primeira prova.

Le - Parte segunda - Capitulo II - Da encarnação dos Espíritos Objetivo da encarnação. Kardec comenta também - A doutrina da reencarnação, isto é, a que consiste em admitir para o Espírito muitas existências sucessivas, é a única que corresponde à ideia que formamos da justiça de Deus para com os homens que se acham em condição moral inferior; a única que pode explicar o futuro e firmar as nossas esperanças, pois que nos oferece os meios de resgatarmos os nossos erros por novas provações. A razão nos indica e os Espíritos a ensinam.

Le - Parte segunda - Capitulo II - Da encarnação dos Espíritos Objetivo da encarnação. ESE - CAP. IV – NINGUÉM PODERÁ VER O REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DENOVO 25. É um castigo a encarnação e somente os Espíritos culpados estão sujeitos a sofrê-la? A passagem dos Espíritos pela vida corporal é necessária para que eles possam cumprir, por meio de uma ação material, os desígnios cuja execução Deus lhes confia. [...] a encarnação, para todos os Espíritos, é apenas um estado transitório. É uma tarefa que Deus lhes impõe, quando iniciam a vida, como primeira experiência do uso que farão do livre-arbítrio. Os que desempenham com zelo essa tarefa transpõem rapidamente e menos penosamente os primeiros graus da iniciação e mais cedo gozam do fruto de seus labores. Os que, ao contrário, usam mal da liberdade que Deus lhes concede retardam a sua marcha e, tal seja a obstinação que demonstrem, podem prolongar indefinidamente a necessidade da reencarnação, caso em que ela se lhes torna um castigo. — S. Luís. (Paris, 1859.)

OBJETIVO DA ENCARNAÇÃO Deus nos impõe a encarnação como ferramenta para chegarmos até a perfeição. Para uns é expiação; para outros é missão, mas para todos tem um próposito .

OBJETIVO DA ENCARNAÇÃO Mas, para alcançarem essa perfeição, têm que aprender a importância dos benefícios que recebemos e fazer dali um instrumento de crescimento. Visa colocar o espírito em condições de suportar a parte que lhe toca na obra da criação.

Necessidade da Encarnação Quantas são as reencarnações de uma pessoa? Quantas encarnações eu já tive? Quantas eu ainda terei?

LIMITES DA ENCARNAÇÃO É limitado o número das existências corporais, ou o Espírito reencarna perpetuamente? “A cada nova existência, o Espírito dá uma passo para diante na senda do progresso. Desde que se ache limpo de todas as não tem mais necessidade das provas da vida corpórea.” Allan Kardec O Livro dos Espíritos, Questão 168

Necessidade da Encarnação Quando reencarnamos a gente esquece de tudo?

REENCARNAÇÃO E O ESQUECIMENTO DO PASSADO Por que perde o Espírito encarnado a lembrança do seu passado? “ Não pode o homem, nem deve, saber tudo . Deus assim o quer em sua sabedoria. Sem o véu que lhe oculta certas coisas, ficaria ofuscado, como quem, sem transição, saísse do escuro para o claro. Esquecido de seu passado ele é mais senhor de si.” E, P.1010

Necessidade da Encarnação Jesus reencarnou?

Necessidade da Encarnação Qual a diferença entre reencarnação e ressurreição? Reencarnação é uma palavra criada por Allan Kardec que significa a volta do espírito “NA” carne, “NUMA NOVA CARNE”. E ressurreição significa “RESSURGIR”. Muitos entendem a ressurreição como o ressurgimento do espírito na carne, mas “NA MESMA CARNE”, ou seja, no mesmo corpo que morreu.

Necessidade da Encarnação O espírito ele escolhe suas provas na reencarnação? Temos a liberdade de escolher como reencarnamos ?

Necessidade da Encarnação Reencarnamos sempre na mesma posição social, e geográfica?

Boa noite e um abraço fraterno!
Tags