Nos Domínios da Mediunidade Francisco Cândido Xavier Pelo Espírito André Luiz Prefácio Mirna Muncke 05/09/2017
“Para conhecer as coisas do mundo visível e descobrir os segredos da natureza material, outorgou Deus ao homem a vista corpórea , os sentidos e instrumentos especiais . Com o telescópio ele mergulha o olhar nas profundezas do espaco e, com o microscópio , descobriu o mundo dos infinitamente pequenos . Para penetrar no mundo invisível , deu-lhe a mediunidade ”. Allan Kardec – O Evangelho Segundo o Espiritismo – Cap. XXVIII, item 9
"NOS DOMÍNIOS DA MEDIUNIDADE" Autor: Espírito ANDRÉ LUIZ (pseudônimo espiritual de um consagrado médico que exerceu a Medicina no Rio de Janeiro) Psicografia: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER (concluída em 1954). Edição: Primeira edição em 1955, pela Federação Espírita Brasileira (Rio de Janeiro/RJ) Nota: Até 2002 já haviam 29 reedições, num total de 348.000 exemplares.
Prefácio : Raios , ondas , médiuns , mentes … A ciência do século XX, estudando a constituição da matéria , caminha de surpresa a surpresa , renovando aspectos de sua conceituação milenar . Não obstante a teoria de Leucipo , o mentor de Demócrito , o qual , quase cinco séculos antes do Cristo, considerava todas as coisas formadas de partículas infinitesimais ( átomos ), em constante movimentação , a cultura clássica prosseguiu detida nos quatros principios de Aristóteles , a água , a terra, o ar , o fogo ,, ou nos três elementos hipostáticos dos antigos alquimistas,o enxofre , o sal e o mercúrio , para explicar as múltiplas combinações no campo da forma.
Leucipo é relatado em algumas fontes antigas ter sido um filósofo que foi o primeiro grego a desenvolver a teoria do atomismo a idéia de que tudo é composto inteiramente de vários elementos imperecíveis, indivisíveis chamadas átomos. Morreu: 370 A.C. Mas o que é mesmo um átomo? O átomo é partícula fundamental da matéria Toda matéria é formada por diminutas partículas, os átomos. Existe um número finito de átomos na natureza. A combinação entre átomos iguais ou diferentes origina os materiais.
Prefácio : Raios , ondas , médiuns , mentes … No século XIX, Dalton concebe cientificamente a teoria corpuscular da matéria , é um maravilhoso periodo de investigações se inicia , por intermédio de inteligências respeitabilissimas , renovando ideias e concepções em volta da chamada “ particula indivisível ”. Extraordinárias descobertas descortinam novos e grandiosos horizontes aos conhecimentos humanos . Crookes surpreende o estado radiante da matéria e estuda os raios catódicos . William Crookes , Nasceu: Londres 17 de junho de 1832 Morreu: Londres, 4 de abril de 1919 Foi um químico e físico britânico .
Röntgen observa que radiações invisíveis atravessam o tubo de Crookes envolvido por uma caixa de papelão preto e conclui pela existência dos raios X. Henri Becquerel, seduzido pelo assunto, experimenta o urânio, à procura de radiações do mesmo teor, e encontra motivos para novas indagações. O casal Curie, intrigado com o enigma, analisa toneladas de pechblenda e detém o rádio. Wilhelm Conrad Röntgen era um engenheiro mecânico e físico alemão, que, em 8 de Novembro 1895, produzido e detectado radiação eletromagnética em uma faixa de comprimento de onda conhecida como raios-X ou do Röntgen , Antoine Henri Becquerel, de origem francesa, fez parte da equipe de cientistas que desvendou os mistérios da radioatividade. Sua principal colaboração veio da descoberta de que o urânio emitia radiação. Descoberta por Antoine Henri Becquerel, a pechblenda é uma variedade, provavelmente impura, de uraninita. Dela é retirado o urânio, que é constituinte de muitas rochas.
Velhas afirmações científicas tremem nas bases. Rutherford, à frente de larga turma de pioneiros, inicia preciosos estudos, em torno da radioatividade. O átomo sofre irresistível perseguição na fortaleza a que se acolhe e confia ao homem a solução de numerosos segredos. E, desde o último quartel do século passado, a Terra se converteu num reino de ondas e raios, correntes e vibrações. A eletricidade e o magnetismo, o movimento e a atração palpitam em tudo. O estudo dos raios cósmicos evidencia as fantásticas energias espalhadas no Universo, provendo os físicos de poderosíssimo instrumento para a investigação dos fenômenos atômicos e subatômicos. Bohrs , Planck, Einstein erigem novas e grandiosas concepções. Max Karl Ernst Ludwig Planck , cientista alemão nascido em Kiel no dia 23 de abril de 1858, abriu caminho para o que hoje conhecemos como teoria quântica Niels Bohr (1885-1962) foi um físico dinamarquês. Suas pesquisas foram fundamentais para compreensão da estrutura dos átomos e da Física Quântica
O veículo carnal agora não é mais que um turbilhão eletrônico, regido pela consciência. Cada corpo tangível é um feixe de energia concentrada. A matéria é transformada em energia e esta desaparece para dar lugar à matéria. Químicos e físicos, geômetras e matemáticos, erguidos à condição de investigadores da verdade, são hoje, sem o desejarem, sacerdotes do Espírito, porque, como conseqüência de seus porfiados estudos, o materialismo e o ateísmo serão compelidos a desaparecer, por falta de matéria, a base que lhes assegurava as especulações negativistas. Quantos atomos formam o corpo humano ? O corpo humano é formado por 7 octilhões de átomos e possui aproximadamente 10 trilhões de células
Prefácio : Raios , ondas , médiuns , mentes … Os laboratórios são templos em que a inteligência é concitada ao serviço de Deus, e, ainda mesmo quando a cerebração se perverte, transitoriamente subornada pela hegemonia política, geradora de guerras, o progresso da Ciência, como conquista divina, permanece na exaltação do bem, rumo a glorioso porvir. O futuro pertence ao Espírito!
Prefácio : Raios , ondas , médiuns , mentes … E, meditando no amanhã da coletividade terrestre, André Luiz organizou estas ligeiras páginas, em torno da mediunidade, compreendendo a importância, cada vez maior, do intercâmbio espiritual entre as criaturas. Quanto mais avança na ascensão evolutiva, mais seguramente percebe o homem a inexistência da morte como cessação da vida. E agora, mais que nunca, reconhece-se na posição de uma consciência retida entre forças e fluidos, provisoriamente aglutinados para fins educativos. Compreende, pouco a pouco, que o túmulo é porta à renovação, como o berço é acesso à experiência, e observa que o seu estágio no Planeta é uma viagem com destino às estações do Progresso Maior.
E, na grande romagem, todos somos instrumentos das forças com as quais estamos em sintonia. Todos somos médiuns, dentro do campo mental que nos é próprio, associando-nos às energias edificantes, se o nosso pensamento flui na direção da vida superior, ou às forças perturbadoras e deprimentes, se ainda nos escravizamos às sombras da vida primitivista ou torturada. Cada criatura com os sentimentos que lhe caracterizam a vida íntima emite raios específicos e vive na onda espiritual com que se identifica. Semelhantes verdades não permanecerão semi-ocultas em nossos santuários de fé. Irradiar-se-ão dos templos da Ciência como equações matemáticas. Médium é toda pessoa que sente , num grau qualquer , a influência dos Espíritos. Essa faculdade é inerente ao homem e, por conseguinte , não constitui um privilégio exclusivo . Por isso mesmo , raras as pessoas que não possuam alguns rudimentos dessa faculdade . Pode -se, pois dizer que todos são mais ou menos médiuns . Usualmente , porém , essa qualificação só se aplica aqueles em quem a faculdade se mostra bem caracterizada e se traduz por efeitos patentes , de certa intensidade , o que depende de uma organização mais ou menos sensitiva . Cap. XIV – Livro dos Mediuns
Prefácio : Raios , ondas , médiuns , mentes … E enquanto variados aprendizes focalizam a mediunidade, estudando-a da Terra para o Céu, nosso amigo procura analisar-lhe a posição e os valores, do Céu para a Terra, colaborando na construção dos tempos novos. Todavia, o que destacamos por mais alto em suas páginas é a necessidade do Cristo no coração e na consciência, para que não estejamos desorientados ao toque dos fenômenos. Sem noção de responsabilidade, sem devoção à prática do bem, sem amor ao estudo e sem esforço perseverante em nosso próprio burilamento moral, é impraticável a peregrinação libertadora para os Cimos da Vida.
Prefácio : Raios , ondas , médiuns , mentes … André Luiz é bastante claro para que nos alonguemos em qualquer consideração. Cada médium com a sua mente. Cada mente com os seus raios, personalizando observações e interpretações. E, conforme os raios que arremessamos, erguer-se-nos-á o domicílio espiritual na onda de pensamentos a que nossas almas se afeiçoam. Isso, em boa síntese, equivale ainda a repetir com Jesus: A cada qual segundo suas obras. Emmanuel Pedro Leopoldo, 03 de outubro de 1954
sinopse Em uma nova missão de trabalho, os Espíritos André Luiz e Hilário deixam a colônia espiritual Nosso Lar rumo à Crosta, onde presenciam situações de comunicação entre os planos superior e terrestre e reconhecem a responsabilidade do serviço mediúnico, compreendendo o grande esforço dos trabalhadores e a importância do intercâmbio entre os dois mundos. Partindo do preceito de que a mediunidade está presente em toda a humanidade, o autor espiritual analisa diversas formas de contato entre encarnados e desencarnados, esclarecendo termos e conceitos como psicofonia , psicometria , sonambulismo, possessão, clarividência, clariaudiência , desdobramento, mediunidade de efeitos físicos, entre outros.
COnceito de Mediunidade Médium quer dizer medianeiro , intermediário , mediunidade é a faculdade humana , natural, pela qual se estabelecem as relações entre homens e espíritos. Não é um poder oculto que se possa desenvolver através de práticas , rituais ou pelo poder misterioso de um iniciado ou de um guru. A mediunidade pertence ao campo da comunicação . Desenvolve -se naturalmente nas pessoas de maior sensibilidade para a captação mental e sensorial de coisas e fatos do mundo espiritual que nos cerca e nos afeta com as vibrações psíquicas e afetivas . Livro : Mediunidade – J. Herculano Pires
Se o homem pudesse contemplar com os próprios olhos as correntes de pensamento reconheceria de pronto que todos vivemos em regime de comunhão segundo os princípios de afinidade . A associação mora em todas as coisas precide em todos os acontecimentos comanda a existência de todos os seres . Livro : Pensamento e Vida - cap.8 - Emmanuel
Acompanhe nossas reuniões: Aplicativo – MixIr http:// www.mixir.com (procurar grupo GECD) Blog - GECD http://www.espacodespertar.blogspot.com Acompanhe nossas reuniões: