Resumo da Arquitectura Moçárabe Arte Moçárabe e seu proveito na Arquitectura Moderna
Introdução Ao saber distinguir as diferenças existentes das etapa assim como na evolução da arquitectura, sendo assim devemos saber que certas características foram notando-se as suas diferenças segundo o tempo, isto é, desde a antiguidade ate aos nossos dias.
Arte Moçárabe Se refere à arte dos Moçárabes, cristãos ibéricos que viviam em territórios conquistados pelos muçulmanos do período que vai da invasão pelos árabes da Península Ibérica (711) até o final do século XII, quando eles adotaram alguns costumes árabes, mas sem se converter ao Islã . Não é fruto de uma escola, mas de uma série de artistas isolados unidos pelo mesmo ideal de fidelidade à tradição. É patente o esforço em manter a arte visigótica perante a investida da arte árabe.
ART Moçárabe (s IX-XI.): ORIGENS E RECURSOS ESPECIAIS Os séculos X e XI foram fundamentais para a Europa politicamente e artisticamente, uma mudança e uma evolução impulsionada principalmente pela Igreja ocorre. Isso notou-se também na Espanha que também recebeu influências importantes do Islã , uma vez que a maior parte da Península viveu sob controle muçulmano. Aqueles que não se converter ao islamismo tinha que pagar impostos altos, enquanto o califa tinha para enviar e as leis islâmicas . Notando que a arte moçárabe é uma arte eminentemente religioso. O seu desenvolvimento está focada em León como a capital, onde os restos de arte cortês permanecem, embora o único edifício civil, que chegou até nós é " A torre de Doña Urraca ".
Cont . O uso do pilar composto ilustra certas caracteristicas donde Ele começa, mas ainda pouco desenvolvida. Nós também descobriu o uso de cimacio . O arco utilizado é principalmente a ferradura a 2/3 ou ½ prolongamento do arco como o caso do Califado e às vezes Arch é enquadrado em alfiz , embora haja exemplos do uso de arcos . as fachadas são projectados de forma simples, a porta é normalmente localizado em um lado, isso há raras excepções. na área conjunta tectos e paredes ou suportes mísulas decorativas estão localizados. isto é principalmente construções função monástica. Fonte: G ó tico (estrutura)
A arquitectura Moçárabe A arquitectura moçárabe foi levada a cabo pelos moçárabes, povo cristão que vivia na Espanha muçulmana desde a invasão árabe (711) até finais do século XI, que mantiveram a sua personalidade diferenciada frente aos povos cristãos dos reinos do norte, os mesmos que foram emigrando em ondas sucessivas ou sendo incorporados pela Reconquista.
Cont . Estamos a referir-nos às igrejas moçárabes, onde as plantas ilustravam uma forma de arco de uma arte diferente que a dos monumentos asturianos, quer da tradição visigótica. São designados por moçárabes os cristãos espanhóis que ficaram nas terras dos Mouros, mas mantiveram a língua, a fé e as tradições próprias . Fonte: G ó tico (planta estrutural) Arco ultrapassado na Igreja de São João de Banos - Espanha.