Salmo 74

ElvaJudyNieri 217 views 13 slides Oct 24, 2018
Slide 1
Slide 1 of 13
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13

About This Presentation

LIVRO DOS SALMOS, CAPÍTULO 74


Slide Content

SALMO 74 Elva Judy Nieri

Salmo 74:1-2 Por que rejeitar até o fim , ó Deus , ardendo em ira contra o rebanho do teu pasto? Recorda tua assembleia que adquiriste desde a origem, a tribo que redimiste com tua herança, este monte Sião em que habitas.

Salmo 74:3-4 Dirige os teu passos para estas ruínas sem fim; o inimigo saqueou tudo no santuário; os agressores rugiram (gritaram) no lugar das tuas assembleias, puseram suas bandeiras no frontão da entrada, bandeiras desconhecidas.

Salmo 74:5-7 Pareciam homens armados com machados invadindo um bosque cerrado. Com seus machados e martelos, derribaram os bate, atearam fogo no teu santuário, profanaram até o chão, a morada do teu nome.

Salmo 74:8-9 Diziam em seu coração: “Acabemos com eles de uma vez!” Queimaram todos os lugares das assembleias de Deus na terra. Já não vemos nossos sinais, não existem mais profetas, e dentre nós ninguém sabe até quando.

Salmo 74:10-11 Até quando, ó Deus, o opressor blasfemará? O inimigo desprezará o teu nome para sempre? Por que retiras tua mão e manténs tua direita escondida no peito?

Salmo 74:12-13 Tu porém, ó Deus , és meu Rei desde a antiguidade; quem opera libertações pela terra; tu dividiste o mar com o teu poder, quebraste as cabeças dos monstros marinhos.

Salmo 74:14-15 Tu esmagaste as cabeças do crocodilo e o deste por alimento às alimárias(criaturas) do deserto. Tu abriste fontes e torrentes, tu fizeste secar rios inesgotáveis(caudalosos).

Salmo 74:16-18 O dia e a noite te pertencem; a luz e o sol, tu os formaste. Tu puseste todos os limites da terra, tu formaste o verão e o inverno. Lembra-te, YHVH (Senhor), do inimigo que blasfema, do povo insensato que ultraja teu nome.

Salmo 74:19-20 Não entregues à fera a vida de tua rola, não esqueças até o fim a vida dos teus pobres (dos teus aflitos). Olha para a tua Aliança , pois os recantos da terra estão cheios, são antros de violência.

Salmo 74:21-23 Não volte o oprimido coberto de confusão, que o pobre e o indigente louvem o teu nome. Levanta-te, ó Deus , pleiteia tua causa, lembra-te de como o ímpio te ultraja (te afronta) todos os dias. Não te esqueças do rumor dos teus adversários, do tumulto crescente dos que se rebelam contra ti.

Oremos Pai amado, tu és meu Deus e meu Rei. Tu és o todo poderoso, que criaste o mar, as fontes, os rios, firmaste a luz e o sol, puseste limites na terra e formaste as estações. Lembra-te da tua aliança com os teus servos e dos inimigos que blasfemam e te afrontam. Levanta-te Senhor, e pleiteia a tua causa. Defende teus servos que esperam em ti, e não os deixes confusos nem envergonhados. Então louvaremos e bendiremos o teu nome, pois és quem nos livras do mal e operas maravilhas. Amém.

Música https://youtu.be/x_5Wzhz8aHc