Se Deus no Ama por que Sofremos

IBMemorialJC 7,889 views 20 slides Feb 25, 2015
Slide 1
Slide 1 of 20
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18
Slide 19
19
Slide 20
20

About This Presentation

mensagem


Slide Content

“Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar... Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim... Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza "...

... Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim... Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.” (2ª Coríntios 12:7-10)

“Senhor, está enfermo aquele a quem amas.” (João 11:3)

Olhando para o texto aprendemos que... 1. Deus tem um PROPÓSITO em cada sofrimento.

“Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar...” (2ª Coríntios 12.7)

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” (Romanos 8.28)

Olhando para o texto aprendemos que... 2. Deus não nos REPROVA por pedirmos a ele EXPLICAÇÃO acerca do nosso sofrimento.

“Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim... Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” (2ª Coríntios 12.8-9)

“Lançando sobre ele toda vossa ansiedade, pois ele tem cuidado de vós.” (1ª Pedro 5.7)

Olhando para o texto aprendemos que... 3. Deus não apenas PERMITE o sofrimento, mas também nos CONSOLA quando o sofrimento nos ATINGE .

“Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” (2ª Coríntios 12.9)

“Considero que os sofrimentos do presente não se podem comparar com a glória que será revelada em nós.” (Romanos 8.18)

“Pois a nossa tribulação leve e passageira produz para nós uma glória incomparável, de valor eterno.” (2ª Coríntios 4.17)

“... mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz perseverança, e a perseverança, a aprovação, e a aprovação, a esperança; e a esperança não causa decepção, visto que o amor de Deus foi derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5.3-5)

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo.” (Salmo 23.4)

Olhando para o texto aprendemos que... 4. A GRAÇA de Deus nos é SUFICIENTE na hora do sofrimento.

"Minha graça é suficiente para você...” (2ª Coríntios 12.9)

“Meus lábios te louvarão, pois teu amor é melhor do que a vida.” (Salmo 63.3)

1. Deus tem um PROPÓSITO em cada sofrimento. 2. Deus não nos REPROVA por pedirmos a ele EXPLICAÇÃO acerca do nosso sofrimento. 3. Deus não apenas PERMITE o sofrimento, mas também nos CONSOLA quando o sofrimento nos ATINGE . 4. A GRAÇA de Deus nos é SUFICIENTE na hora do sofrimento.