Trabalho biologia - Peixes

mauriciopf12 3,368 views 15 slides Oct 18, 2014
Slide 1
Slide 1 of 15
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15

About This Presentation

Trabalho Sobre Peixes


Slide Content

Trabalho de Biologia PEIXES Alunos: Mauricio,Kauan,Higor e Leonardo Turma: 221

Caracteristicas Gerais: Os peixes são  animais   vertebrados,   aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras (ausentes em alguns grupos) sustentadas por raios ósseos  ou cartilaginosos , guelras ou brânquias com que respiram o oxigénio dissolvido na água  (embora os dipnóicos usem pulmões) e, na sua maior parte, o corpo coberto de escamas

Habitat: O Habitat natural do peixe é a água.

Nutrição:   A exigência nutricional dos peixes varia muito conforme a espécie, hábito alimentar, tamanho e idade. Também é necessário destacar que é de difícil obtenção de dados precisos sobre a digestibilidade do alimento dos mesmos (ambiente aquático)

Respiração: Os peixes respiram absorvendo o oxigênio presente na água. Por isso, eles precisam ficar continuamente engolindo a água dos rios ou do mar, que segue para um órgão respiratório, as brânquias.

Circulação: O sistema circulatório dos peixes é do tipo fechado e a circulação é do tipo simples. Isto é, para dar uma volta completa pelo corpo, o sangue só passa uma vez pelo coração. O coração dos peixes possui apenas 2 cavidades: 1 átrio e 1 ventrículo. Pelo coração, só passa sangue venoso, pois ele provém do corpo e não das brânquias - sangue rico em CO2 - antes de atingir o coração.

Reprodução: A maioria das espécies de peixe faz a fecundação externa. As fêmeas expelem seus ovos na água e os machos os fertilizam com espermatozóides.

Classificação: Os peixes são tradicionalmente divididos nos seguintes grupos : Peixes ósseos  (Osteichthyes, com mais de 22 000 espécies) à qual pertencem as sardinhas, as garoupas, o bacalhau, o atum e, em geral, todos os peixes que possuem esqueleto ósseo ; Peixes cartilaginosos  (Chondrichthyes, mais de 1000 espécies) à qual pertencem os tubarões e as raias ; Vários grupos de peixes sem maxilas (antigamente classificados como Agnatha ou Cyclostomata, com cerca de 80 espécies), incluindo as lampréias e as mixinas .