trabalho da fruta do conde quinto a.pptx

TatianeSophiaFaveroS 5 views 14 slides Sep 17, 2025
Slide 1
Slide 1 of 14
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14

About This Presentation

benefícios da fruta do conde


Slide Content

Trabalho da fruta do conde

Fotos da fruta do conde

Caracteristicas da fruta do conde A fruta-do-conde, também conhecida como ata ou pinha, é uma fruta tropical com características marcantes. Ela é reconhecida pelo seu sabor adocicado, aroma característico e textura cremosa da polpa; que envolve sementes pretas. A fruta é formada por vários carpelos que se unem, formando uma estrutura externa com saliências arredondadas, de cor verde. 

Introdução no Brasil Introdução no Brasil: A planta foi trazida para o Brasil em 1626 pelo então governador da Bahia, Diogo Luís de Oliveira, conhecido como Conde de Miranda. 

Pode plantar a fruta do conde no vaso de flor? Plante Fruta-do-Conde em casa em vaso ou quintal | DICAS ... YouTube·Manual do Jardim·2 de mai. de 2023

Caracteristicas da muda da fruta do conde A muda geralmente tem cerca de 30 a 50 centímetros de altura, com folhas verdes e ramos alongados. A árvore adulta pode atingir de 3 a 8 metros de altura, com copa larga e densa. 

Descobertas feitas por cientistas A fruta-do-conde, também conhecida como pinha, tem sido objeto de pesquisas que revelam propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antioxidantes. Cientistas descobriram que substâncias presentes nas folhas, como a palmatina , podem ser eficazes no tratamento de dores crônicas e artrite em modelos animais, além de possuírem potencial para combater dores persistentes e reduzir inflamações. A fruta em si também é rica em antioxidantes e fibras, auxiliando na imunidade e na sensação de saciedade, o que pode contribuir para dietas de emagrecimento. 

Qual é o nome de que descobriu a fruta do conde ? A fruta-do-conde foi introduzida no Brasil em 1626 pelo Conde de Miranda, que era o título nobiliárquico de Diogo Luís de Oliveira, então governador-geral do Brasil, que trouxe a fruta para a Bahia. Não se trata de uma descoberta, mas sim de uma introdução da fruta no país. A fruta já era conhecida em outras regiões do mundo, mas foi popularizada no Brasil com este nome em referência ao Conde de Miranda. 

Que comidas podem ser feitas apartir da fruta do conde? pode ser utilizada em diversas preparações culinárias. Além de ser consumida in natura, a fruta-do-conde pode ser utilizada no preparo de sucos, vitaminas, sorvetes, mousses, iogurtes e purês. Também é possível preparar chás com suas folhas. As sementes, após tratamento para remoção de toxinas, podem ser utilizadas para produção de óleo de cozinha e sabão. 

Quis são os benefícios e os malefícios da fruta do conde A fruta-do-conde, também conhecida como pinha ou ata, oferece diversos benefícios para a saúde devido à sua riqueza em vitaminas, minerais e antioxidantes. No entanto, é importante ter alguns cuidados ao consumi-la, especialmente em relação às sementes e ao consumo por pessoas com certas condições de saúde.   Benefícios: Rica em nutrientes: A fruta-do-conde é fonte de vitaminas C e A, além de minerais como cálcio, fósforo, potássio e magnésio, importantes para a saúde óssea, imunidade e controle da pressão arterial. 

Foto da muda fruta do conde

Diferença entre a pinha e a atemoia diferença entre a pinha é a atemoia Horta no Sertão com Valme Nunes 2,07 mil inscritos

Receita da fruta do conde Ingredientes: 4 frutas do conde ou pinhas maduras 1 maçã 2 xícaras de água (480 mililitros) 2 cubos de gelo (opcional) Como fazer Suco de fruta do conde: 1 Pegue nas suas frutas do conte, descasque e separe as sementes. Você deverá obter 200 gramas de polpa para preparar este suco natural de fruta do conte. Dica: Se você preferir pode usar 200 gramas de polpa de pinha ou de fruta do conde congelada. Descasque a maçã, separe as sementes e corte em pedaços. Coloque a polpa de fruta do conde e a maçã no liquidificador e acrescente a água. Bata muito bem por 2-3 minutos ou até virar um suco lisinho. Dica: A maçã deixa este suco mais doce e menos espesso, por isso não hesite em usar! Divida o suco de pinha em dois copos e, se quiser, coloque pedras de gelo. Desfrute deste suco natural, nutritivo e rico em benefícios ótimo para o café da manhã e lanche!

E foi isso sobre a fruta do conde !
Tags