09 de maio 2015 o papel das mães na terra

LARIRMAZARABATANA 443 views 12 slides May 23, 2015
Slide 1
Slide 1 of 12
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12

About This Presentation

No description available for this slideshow.


Slide Content

O papel das mães na Terra Sexta feira – 09 de maio de 2015 R. C. “ Se a criança é o futuro, no coração das mães repousa a sementeira de todos os bens e de todos os males do porvir .” “ Compreender a gloriosa missão da alma feminina, no soerguimento na Terra, é apostolado fundamental do Cristianismo renascente em nossa Doutrina Consoladora . “ (Emmanuel)

“Reencarnamos para aprender a amar.” “A mãe é a primeira prova de a mor com que nos d eparamos em cada n ovo mergulho na matéria. ”

Em nosso planeta mudamos do plano astral para o plano físico por intermédio de um ser que já está no plano físico. Somos plantados dentro desse ser e germinamos d entro do seu ventre. E no seu ventre crescemos, damos forma ao nosso novo corpo físico, utilizando todos os recursos materiais que chegam até nós através da MÃE, e ste ser que nos dá forma, nos a mpara e nos protege.

E quando inauguramos o nosso diminuto novo i nvólucro de carne, é com a mãe que contamos para n os nutrir, agasalhar, velar, proteger. Contamos muito mais com seu amor do que com o simples instinto ou senso de responsabilidade. A mãe é quem nos recepciona nesse plano do qual não nos recordamos quando aqui chegamos.

É quem nos passa as primeiras informações de c omo as coisas funcionam por aqui.

E se for uma mãe como se espera que seja, vai n os lembrar valores que estão adormecidos d entro de nós e que precisam ser reativados para q ue possamos utilizá-los.

E vai perceber e corrigir desvios de c aráter dos quais ainda não nos livramos e que trazemos junto com o resto de n ossa bagagem milenar.

Estranho ser, este, chamado Mãe. Se apega tanto aos seres que reencarnaram por seu intermédio que nem sempre s abe quando é o momento de deixar que eles caminhem com seus próprios pés, e que caiam de vez em quando para que aprendam a se levantar.

Leva tão a sério o seu papel de recepcionista e instrutora do ser que brotou dentro dela, que custa a perceber e aceitar que este ser já existia há muito tempo , que não pertence a ela, que é um ser único , individual, um ser de ninguém . Filho de Deus, como todo mundo.

A literatura espírita é cheia de exemplos de m ães que zelam durante séculos por seus filhos, no astral. A obra de André Luiz traz exemplos muito interessantes de mães bastante evoluídas e spiritualmente que deixaram de desfrutar dos planos a que teriam direito para não se afastarem daqueles a quem permanecem amando c omo filhos do seu coração.

Parabéns à todas as mães do LIZ. A Terra evoluirá , - ponderou o Senhor -  Ninguém alterará minha obra de amor.  E para que haja amor exterminando o orgulho, Sem pancada, sem grito, sem barulho,  Enviarei alguém,  Que ame os filhos meus, com o meu amor ao bem, Na exaltação da paz, sem desprezo a ninguém.  Alguém que saiba amar, a servir e a sofrer,  Cultivando o perdão como simples dever. Dizem que foi assim  Que a Terra começou a fazer-se jardim. E conforme o Senhor mandou e prometeu,  O Coração de Mãe apareceu. (poema de Maria Dolores, por Chico Xavier)

http://www.reflexoesespiritas.org/mensagens-espiritas/1938-em-louvor-das-maes http://www.reflexoesespiritas.org/mensagens-espiritas/1937-coracao-de-mae http://pt.slideshare.net/carloscorreacesar/o-espiritismo-e-o-dia-das-mes http://www.reflexoesespiritas.org/mensagens-espiritas/cat/mae
Tags