8 animais que parecem perigosos, mas são inofensivos
anamargarida33449138
1,282 views
9 slides
Feb 24, 2014
Slide 1 of 9
1
2
3
4
5
6
7
8
9
About This Presentation
8 animais que parecem perigosos mas são (quase) inofensivos
Size: 899.33 KB
Language: pt
Added: Feb 24, 2014
Slides: 9 pages
Slide Content
8 animais que parecem perigosos, mas são inofensivos As aparências enganam. Vejam oito animais que parecem ser assustadoramente perigosos, mas que são (quase) inofensivos para humanos.
Podem admitir: se vocês encontrassem um destes a vossa frente, a vossa primeira reação provavelmente seria sair de perto. Apesar da aparência (e do nome), o diabo-espinhoso é um réptil inofensivo da Austrália. A não ser que vocês sejam um formiga, o prato preferido deste diabo cheio de espinhos.
Vocês dificilmente vão encontrar um gavial. Este tipo de crocodilo vive apenas no Nepal e na Índia e está em extinção: existem apenas 300 no mundo. De qualquer forma, não é preciso temê-lo, já que a mandíbula fina do réptil faz com que ele não seja capaz de comer animais grandes, tipo um ser humano. Já os peixes e sapos têm motivos para se preocupar.
Feio como só um aie-aie pode ser. Só que além da falta de beleza, este primata de Madagascar é conhecido por dar azar. Uma lenda garante que se o bicho aponta o dedo para alguém, uma maldição cairá sobre aquela pessoa. Tudo isso é intriga da oposição, claro. O aie-aie pode até ser feio, mas é inofensivo.
O nome científico é Cetorhinus maximus , mas tem quem o chame de tubarão-elefante ou de monstro marinho. Este peixe pode ter até 10 metros de comprimento. Mas não se preocupem, o bicho se alimenta somente de plâncton.
Que a cobra-coral é venenosa todos sabem. Difícil mesmo é distingui-la da falsa-coral, que se alimenta apenas de insetos e pequenos répteis e não tem presas para inocular veneno. Quer dizer, vocês podem até ter decorado a diferença entre as duas. Mas, no susto, dificilmente terão tempo de parar para analisar o formato da cabeça e as ordem das cores.
A jamanta é a maior espécie de raias. Pode ser encontrada perto de corais, por todo o planeta. Este animal marinho pode chegar a ter oito metros de envergadura e pesar duas toneladas. Mas não entrem em pânico! A jamanta se alimenta apenas de plâncton e não tem espinho.
O Bruce Wayne não concordaria com isto , mas a maioria dos morcegos é completamente inofensiva. 70% deles comem insetos e quase todos os outros se alimentam de frutas. Das mais de mil espécies, só três se alimentam de sangue .
Os solífugos são um grupo de aracnídeos que englobam quase 900 espécies, muito comuns na Ásia, África e nas Américas. Não são exatamente aranhas. Mas, na dúvida, qualquer aracnofóbico correria. Estes aracnídeos podem ter até quinze centímetros. Por sorte, não são venenosas. Ufa .