Adulteração no Hino "Castelo Forte" do Hinário Adventista.

pioneirosadventistas 1,644 views 8 slides Feb 03, 2018
Slide 1
Slide 1 of 8
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8

About This Presentation

O Hino "Castelo Forte" é mais uma vitima das grandes mudanças ocorrida na IASD depois da oficialização da Trindade em suas crenças.
Neste estudo temos provas documentais que a igreja além de esta envolvida no ecumenismo ainda contribui financeiramente.


Slide Content

ALDUTERAÇÃO NO HINO “CASTELO FORTE” DO HINARIO ADVENTISTA.

A nova crença adventista (Trindade), levou organização a adulterar os mais antigos e tradicionais hinos da igreja. Em 1963 a Igreja Adventista lançou o hinário “Cantai ao Senhor”. No ano de 1980 uma comissão composta de representantes de quatro Uniões brasileiras, da Casa Publicadora Brasileira, instituições educacionais e da Divisão Sul Americana, passaram a reestudar este hinário. O resultado deste reestudo foi a confecção de um novo hinário, o “Hinário Adventista do Sétimo Dia”, o qual foi aprovado em assembléia no ano de 1993. Segundo declaração encontrada na página 8 (oito) do Hinário Adventista do Sétimo Dia, uma das maiores preocupações da Comissão na elaboração do novo hinário deveria ser a fidelidade à letra original do autor.

Confira abaixo a declaração encontrada na página 8 (oito) do Hinário Adventista do Sétimo Dia:

Confira abaixo a letra do hino “CASTELO FORTE” que constava do antigo hinário “Cantai ao Senhor”:

Veja agora esse mesmo hino no Hinário Adventista atual

Apresentamos abaixo os dois hinos lado a lado. Veja que além de mudarem praticamente toda a letra do hino, acrescentaram mais uma estrofe. Hinário Cantai ao Senhor Hinário Adventista 1 Jeová Castelo forte é, o Deus leal e protetor; E se vacila nossa fé, poder nos dá em Seu amor Destrói o perspicaz ardil de Satanás A fim de o derrotar com seu poder sem par, E aos Seus provê descanso e paz. 2 Se a nós quiserem devorar os mais cruéis demônios vis, Jamais os pode assombrar um tal poder com seus ardis, Satã, o tentador, e vil acusador, Jamais nos vencerá, pois foi vencido já, Ali, na cruz do Salvador. 3 Poder, o nosso nada faz, sem Deus virá a perdição; O Pai por Cristo força traz, e assim nos vem a proteção. E se a morte atroz chegar enfim a nós, Jesus nos salvará; no Céu, então, dará Louvor. 1 Castelo forte é nosso Deus, refugio e fortaleza. Com Seu poder defende os Seus, e os livra com presteza. Com fúria pertinaz nos segue Satanás, Com artimanhas tais e astúcias tão cruéis Que iguais não há na terra. 2 A nossa força nada faz, estamos, sim, perdidos; Mas nosso Deus socorro traz, e somos protegidos. Sabeis quem é Jesus, o que venceu na Cruz? Senhor dos altos Céus, e, sendo o próprio Deus, Triunfa na batalha. 3 Se quiserem nos devorar, demônios não contados, Não iriam nos assustar, nem somos derrotados. O grande acusador dos servos do Senhor; Já condenado está; vencido cairá Por uma só palavra. 4 Sim, que a Palavra vencerá, sabemos com certeza; E nada nos assustará, com Cristo por defesa. Se temos que deixar parentes, bens e lar, Embora a vida vá, por nós Jesus está E dar-nos-á Seu reino.

3 Poder, o nosso nada faz, sem Deus virá a perdição; O Pai por Cristo força traz, e assim nos vem a proteção. E se a morte atroz chegar enfim a nós, Jesus nos salvará; no Céu, então, dará Louvor a Deus a nossa voz. c Veja que a estrofe 3 (três) do Hinário Cantai ao Senhor, afirma que é através de Cristo que a força de Deus, o Pai chega até nós, nos trazendo proteção. 2 A nossa força nada faz, estamos, sim, perdidos; Mas nosso Deus socorro traz, e somos protegidos. Sabeis quem é Jesus, o que venceu na Cruz? Senhor dos altos Céus, e, sendo o próprio Deus, Triunfa na batalha. Já a estrofe 2 (dois) incluída no hinário adventista, afirma que Cristo é o próprio Deus, refletindo a nova crença adventista. Hinário Cantai ao Senhor Hinário Adventista Diante de tudo isto, surge a seguinte pergunta: Teria Martinho Lutero autorizado colocar seu nome nessa alteração do hino de sua autoria, uma vez que morreu em 1546? Para quem afirmou que estava prezando pela fidelidade à letra original do autor , teria sido mais honesto ter excluído o nome do autor e criado uma nova composição do que cometer tamanho absurdo.

MAIS INFORMAÇOES SITE www.adventistasremanescentes.com.br CANAL DO YOUTUBE https://www.youtube.com/user/ adventistasremanescentes PAGINA FACEBOOK https://www.facebook.com/adventistasremanescentes WHATSAPP (98) 991315278