Energia e Vibração Apenas Deus É. Nós, apenas estamos . E estando, é positivo buscarmos a evolução através da experenciação , do sentir e do compreender para que possamos, enquanto vivos no corpo físico, vivermos em plenitude para encontrarmos no desencarne, a vida espiritual em serenidade.
Energia e Vibração Tudo está em movimento no universo. A expansão do criador se faz por vibrações que, dentro da lei de Umbanda, são conhecidas como as Sete Energias . As Sete Linhas de Umbanda (Orixá) são as Sete Irradiações Divinas que dão sustentação a tudo o que existe em nosso Planeta. Vibração é o fluido invisível que vem do criador e faz movimentar, de modo inconcebível para nós, o giro de um átomo em torno do outro. Todas as vibrações têm suas coordenadas universais.
Energia e Vibração Acredita-se que a forma de energia que ocupa os espaços entre sóis, luas, estrelas e outros planetas, denomina-se: Energia Etérica (éter). Essa energia (fluido), que mantêm em movimento todas as partículas, seja esse mesmo fluido universal ou etérico . É o éter o condutor das vibrações.
Energia e Vibração Para a lei de Umbanda, essas Sete Energias são conhecidas como: Vibração de Oxalá, Yemanjá , Yori , Xangô, Ogum, Oxossi, Yorimá . A expansão do criador se faz por vibrações que, dentro da lei de Umbanda, são conhecidas como as Sete Energias.
Energia e Vibração Dentro do estudo da Umbanda, a energia principal trabalhada pelo Chefe de Cabeça, é chamada de: Energia de Costa ou Linha de Costa e será dinamizada em termos espirituais pelo equilíbrio entre o médium e o protetor. A Energia de Vida ou Linha de Frent e é a energia ligada à data de nascimento e ao signo, e será dinamizada para o equilíbrio material da pessoa. E outra energia é a:
Manipulação Energética É a busca e o saber usar do conhecimento energético de determinados elementos da natureza e de seu processo vibratório aliado ao direcionamento mental para se alcançar um melhor estado de transformação, físico, mental, emocional e espiritual.
Apostila Associação Espírita Pai Kachambi Bibliografia