Conhece se uma árvore pelos frutos! Palestrante Danilo Galvão - SAJ/BA

danilogalvao1 2,496 views 15 slides Sep 14, 2014
Slide 1
Slide 1 of 15
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15

About This Presentation

A boa árvore é útil, dá bons frutos!
Mudamos pra rua Bela Vista número 45, casa lilás e branca, atrás da Superpão(Castro Alves), professor Danilo Da Fonseca Galvão (75)9987-8535/ 9160-6096//8868-8654/
8201-1183(WHATS up)
http://pt.slideshare.net/danilogalvao1
e das 18hs às 20hs segunda e q...


Slide Content

Conhece-se uma árvore pelos frutos! Danilo Galvão Espinhos Uva -Vinho

Transformação – Reforma Íntima Não é a forma com que a pessoa se apresenta(roupas, jóias , carro) que demonstra seu real valor. Somos seres eternos, as virtudes, as qualidades morais e intelectuais que adquirimos são nossas ‘‘ jóias ’’. Seja curioso, busque, se descubra, brilhe, seja feliz, leve a paz.

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mt 12:33 Cada sentimento gera pensamentos Cada pensamento pode interferir na nossa ação Cada ação é uma escolha . Cada escolha traz responsabilidades

Fruto - F u turo O futuro é fruto das atitudes do presente. ‘‘Quem semeia vento colhe tempestade.’’ Quase todas adversidades que nos acometem são fruto de nossas más escolhas. A lira que toca foi entalhada à faca.

Quais são nossos frutos? As nossas atitudes. Diferente das árvores podemos mudar nosso agir e levar o Amor, fruto divino a todos. Na parábola do bom samaritano , ele foi o único que agiu em prol do ferido. Pensar em dar um pão não mata a fome próximo. Nossos atos formam nosso caráter, são observados pela nossa consciência e são gravados em nosso periespírito .

Pais ou escravos dos nossos atos? Quando agimos bem sentimos na pele o regozijo, a leveza e ficamos felizes por ter ajudado. Aquele ato om um fruto com sementes, gerará no futuro ferramentas para construirmos uma vida melhor. Já cada ato mau age como uma amarra, nos tirando a paz ou nos iludindo, é um fruto venenoso. Este fruto nos escraviza.

A felicidade – Um fruto contagiante Quando não produzimos bons frutos todos sofrem, nós mesmos, quem amamos e até o mundo que nos cerca. Quando entendemos que quanto mais se dá mais temos, ficamos felizes com cada sorriso que proporcionamos. Tornamo-nos uma pessoa querida, bem vinda, um farol que auxilia os confusos e em conflito.

Amor – O fruto revolucionário. O mundo sempre precisou mudar para melhor. Quando um de nós muda auxiliamos o processo. O Amor é a única revolução verdadeira, Ele pode transformar um coração embrutecido em um coração arrependido, transformado. Dar a outra face é ter um gesto de Amor para com quem só emite farpas de ódio e maldade. Tocar aquele coração que esqueceu o que é amar.

A paz – Um fruto calmante Existem atualmente guerras em famílias, entre ex-amigos , inimigos, desconhecidos, diferentes e nações rivais. Levar a paz é compreender que apesar das divergências, somos irmãos, filhos de um mesmo P ai, Deus. Alguns apenas encontram-se cegos para a paz, para o caminho e a verdade: Amar o próximo como a si mesmo.

Não existe árvore sem frutos eternamente Na nossa eterna jornada, estamos destinados a perfeição relativa. A cada encarnação aprendemos mais, vivenciamos novas emoções e percebemos como ajudar ao próximo e a nós mesmos. A pedra mais bruta encontrará utilidade. A pessoa mais cabeça dura se trans formaará .

Os frutos mais saborosos amadurecem na hora certa Cada um de nós tem seu tempo para perceber q ue uma atitude específica tem nos prejudicado ou a outrem. A percepção de que a vida é uma escola, de que somos seres eternos torna-se turva em alguns momentos da vida. A fé é nosso farol de milha

A flor do cactos – Poesia feita por Danilo Galvão Estávamos atravessando o quente deserto Te mostrei a flor do cactos você se afastou Convidei, mas se negou a chegar mais perto Linda forma, cores, um aroma me encantou Não entendi sua aversão a mãe natureza Me disse que tinha medo da dor do espinho Disse que preferia o conforto à sua beleza Não percebeu o carinho do vento, o caminho

Continuação – Poesia Flor do cactos Entendi que o espinho não nasceu pra furar Sua verdadeira missão e função é proteger Para que uma maravilhosa flor possa desabrochar E os nossos olhos maravilhados entreter As belezas, os frutos caros que prometem delícia São falsos, enferrujam, amargam, geram dor Os verdadeiros são valiosos e gratuitos, sem malícia Doces como um abraço, eternos como o Amor

Fortaleça suas raízes Para agirmos bem, precisamos de amparo(raízes). De nós mesmos, de amigos e da nossa família. Caso nos falte busquemos Deus, ele nunca nos desampara. Nós que às vezes não vemos. A fé é o nosso suporte e escudo. O Amor é nosso guia e sol, a paz é nosso refrigério e descanso. A alegria é nossa vontade e motivação

Deixe-se ser o que já é: Uma boa árvore Cada bom fruto guarda sementes, que gerarão outros bons frutos. Por isso estamos aqui 2014 anos depois falando do belíssimo fruto que é o evangelho de Jesus. Realização(triângulo pra cima) mais idealização(triângulo pra baixo) = equilíbrio perfeito Muito Obrigado a todos pela atenção.