ISO, Diafragma e Obturador A técnica fotográfica se baseia em três princípios fundamentais : Sensibilidade do Filme (sensor), ou ISO Quantidade de Luz (Abertura Diafragma ) Tempo da Luz (Velocidade do Obturador )
ISO ISO mede a sensibilidade do sensor da luz da câmara fotográfica. Quanto menor o ISO, menor a sensibilidade da câmara à luz, obtendo um grão da imagem mais fino.
ISO Algumas da situações onde pode aumentar o ISO são: Desportos de interior, onde existe movimento e menos luz Concertos, onde existe movimento e não se pode usar flash Igrejas onde não tenha tripé e não possa usar o flash Festas e eventos em locais mais escuros onde não se pode usar flash .
ISO É usado um ISO muito elevado quando existe pouca luminosidade, fazendo com que o obturador funcione a velocidades mais elevadas (ótimo em desportos de interior). Porém o ISO tem um custo, e a verdade é que se for demasiado elevado, dependendo da câmara fotográfica, maior o ruído, a imagem fica “ pixelizada ” O ISO considerado normal é o ISO 100, pois é o que permite obter fotografias mais vivas com o menor ruído/grão. Teoricamente o ideal será fotografar em ISO 100 caso tenha as condições de iluminação ideais.
Diafragma Abertura das lentes Quanto menor o número, maior a abertura, mais luz entra.
OBTURADOR O obturador dá-nos a velocidade de disparo de uma fotografia ou seja, o tempo que o obturador fica aberto, antes de voltar para a posição inicial . Esta velocidade está diretamente ligada com a ideia de “movimento” da foto, e com a quantidade de luz que o sensor será capaz de captar. Quanto maior o tempo de exposição mais difícil será captar uma imagem nítida sem apoio (tripé)
ISO, Diafragma e Obturador
Trabalho Experimente o seguinte link: http://camerasim.com/apps/original-camerasim/web / Escreva no grupo de facebook quais são os melhores resultados para as seguintes condições: Iluminação: Nublado Distância: 2,7 m Comprimento focal: 18mm