Materiais de moldagem de oxido de zinco e eugenol

17,305 views 21 slides Apr 28, 2015
Slide 1
Slide 1 of 21
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18
Slide 19
19
Slide 20
20
Slide 21
21

About This Presentation

materiais para moldagem usando oxido de zinco e eugenol


Slide Content

CENTRO DE EDUCACÃO PROFISSIONAL GRAZIELA REIS DE SOUZA ALUNOS: DÉBORA FÁBIO LENIVALDA TAINÁ MATERIAL DE MOLDAGEM DE Ó XIDO DE ZINCO E EUGENOL

INTRODUÇÃO Os materiais de moldagem são muito utilizados hoje em dia, dentre eles estão os de Óxido de Zinco e Eugenol que são materias usado como agente em procedimentos de: restaurações provisória, cimentação, obturação de canais radiculares entre outros.

MATERIAL DE MOLDAGEM ÓXIDO DE ZINCO E EUGENOL IRREVERSÍVEL ANAELÁSTICO COMPOSIÇÃO PÓ + LIQUIDO Óxido de zinco (ZNO) 70% Óxido de Magnésio Resina hidrogenada Sais de Zinco PASTA BASE + CATALIZADORA - Eugenol (óleo de cravo-70%) - Óleo de oliva ou óleo de algodão - Ácido acético - Ácido orto - etóxi -benzoico (EBA)

INDICAÇÕES Agente de cimentação; Cimento cirúrgico; Restaurações provisórias; Cimento para obturação de canais radiculares; Registro de mordida; Moldagem funcional em edêntulo.

COMPOSIÇÃO E REAÇÃO PÓ PASTAS

COMPOSIÇÃO E REAÇÃO PÓ

COMPOSIÇÃO E REAÇÃO - Óxido de Zinco - Óleo de Oliva - Óleo de Linhaça - Acetato de Zinco - Água Eugenol Cargas Colofônia

COMPOSIÇÃO E REAÇÃO

COMPOSIÇÃO E REAÇÃO Dois tipos de pastas são também designados tipo I (duro) e tipo II (mole ). A diferença entre os dois tipos, é que estão relacionadas com a consistência da pasta após a presa .

MATERIAL DE MOLDAGEM Reação química Após espatular quantidades iguais das duas pasta sobre o bloco de papel resistente a óleo, a presa resulta numa reação do Eugenol com o oxido de zinco: Eugenol Óxido de zinco (excesso) + Eugenolato de zinco Óxido de zinco (não reagido) +

PROPRIEDADES Tempo inicial da presa De 3 a 5 minutos Tempo final da presa em até 10 minutos O material misturado possui uma adesão adequada à g odiva ou acrílico.

PROPRIEDADES Controle do tempo de presa Tempo de manipulação Temperatura e umidade Tempo de presa Tempo de presa A adição de água Resfriamento da espátula e do material

MANIPULAÇÃO

MANIPULAÇÃO Quantidades iguais das duas pastas são distribuídas.

MANIPULAÇÃO Mistura-se as pastas com movimentos amplo de varredura

MANIPULAÇÃO A mistura pode terminar de 30 a 45 segundos

MANIPULAÇÃO Depois mistura é colocada em uma fina camada na moldeira e levada até a boca

MANIPULAÇÃO Após a moldagem ter dado presa, ela é removida e totalmente limpa com água fria e corrente, agitada e desinfectada .

Obrigado pela atenção!
Tags