Rápido resumo sobre o modelo incremental da matéria Engenharia de Software.
Size: 11.75 MB
Language: pt
Added: May 09, 2018
Slides: 12 pages
Slide Content
Merge Sort Alunos : Fernando; Marco Antonio; Ronaldo; Tony Alberto . 5º Período de Licenciatura em Computação Professor:Willian Alves de Oliveira Seminário: Modelo Incremental
Modelo Incremental O Modelo Incremental é uma combinação entre os modelos linear e de prototipação . O desenvolvimento é feito em partes independentes denominadas incrementos. A cada parte do desenvolvimento vai se incrementando partes até que o Software esteja concluído.
Modelo incremental Este modelo foi sugerido por Barry Boehm .
Funcionamento O modelo de processo incremental entrega um produto operacional a cada incremento, ou seja, um produto sem erros e pronto para o usuário utilizar. Mesmo que os primeiros incrementos sejam partes do produto, essas partes são operacionais e funcionam sem as outras. Portanto, os incrementos possuem totais condições de atender ao usuário.
Vantagens Entregas parciais facilitam a identificação e correção de erros entre os componentes do software. Necessidades não especificadas nas fases iniciais podem ser desenvolvidas nos incrementos. Os incrementos podem ser desenvolvidos por menos pessoas. Entrega dos incrementos (partes do Software) permite o cumprimento do prazo especificado.
Vantagens Facilita a manutenção dos “módulos”. O Modelo Incremental inclui o uso do software pelo usuário para que as mudanças sejam feitas de acordo com o próprio usuário. É flexível e fácil de gerenciar para fazer um software melhor com uma melhor estrutura. Os testes são simples
Desvantagens Podem surgir problemas relativos à arquitetura do sistema, porque nem todos os requisitos estão reunidos na frente de todo o ciclo de vida do software. O modelo Incremental precisa ser relativamente pequeno.
Desvantagens Número de iterações não pode ser definido no início do processo. O fim do processo não pode ser previamente definido Gerenciamento e manutenção do sistema completo podem se tornar complexos. Gerenciamento do custo é mais complexo devido ao número de iterações (dinheiro pode acabar).