Novena

MariadaSilva95 139 views 49 slides Aug 08, 2021
Slide 1
Slide 1 of 49
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18
Slide 19
19
Slide 20
20
Slide 21
21
Slide 22
22
Slide 23
23
Slide 24
24
Slide 25
25
Slide 26
26
Slide 27
27
Slide 28
28
Slide 29
29
Slide 30
30
Slide 31
31
Slide 32
32
Slide 33
33
Slide 34
34
Slide 35
35
Slide 36
36
Slide 37
37
Slide 38
38
Slide 39
39
Slide 40
40
Slide 41
41
Slide 42
42
Slide 43
43
Slide 44
44
Slide 45
45
Slide 46
46
Slide 47
47
Slide 48
48
Slide 49
49

About This Presentation

August 6 2021


Slide Content

6 Agosto 2021   Tempo Comum - Anos Ímpares - XVIII Semana – Sexta-feira Ano B Entrada: #  Te amarei   Ofertório: #  Como sois grande Comunhão: #   Cristo Rei Final: #  Hino ao Senhor Bom Jesus

Entrada Eis-me aqui Senhor! Eis-me aqui Senhor! P’ra fazer Tua vontade , p’ra viver no Teu amor, P’ra fazer Tua vontade, p’ra viver no Teu amor, Eis-me aqui Senhor.   1-O Senhor é o Pastor que me conduz, por caminho nunca visto me enviou,Sou chamado a ser fermento sal e luz, e por isso respondi: Aqui estou!

Entrada   2-Ele pôs em minha boca uma canção, me ungiu como profeta e trovador, Da história e da vida do meu povo, e por isso respondi: Aqui estou! 3-Ponho a minha confiança no Senhor, da esperança sou chamado a ser sinal,Seu ouvido se inclinou ao meu clamor, e por isso respondi: Aqui estou !

BENVINDOS! ​

Penitencial Perdoai outra vez Senhor   1- Perdoai-me outra vez Senhor, novamente eu me fechei Dentro do meu desamor, Vossa imagem eu mutilei.   Perdoai-me Senhor nao vivi minha vocacao, Perdoai-me Senhor nao amei o meu irmao,   2- Deveria ser vosso apostolo mas paguei por omissao, Eu tambem me acomodei fracassei Vossa missao.   3- Deveria ser bom discipoulo, mas calei a minha voz, Camuflando o ideal, sem pregar a Vossa paz.  

Glória a Deus nas Alturas

Glória a Deus nas Alturas, e paz na terra aos homens por Ele amados! Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo poderoso. Nós Vos louvamos, nós Vos bendizemos, nós vos adoramos, Nós vos glórificamos, nós Vos damos graças por vossa imensa Glória. Senhor, Jesus Cristo, Filho unigénito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós, que tirais, o pecado do mundo, tende piedade De nós. Vós que tirais, o pecado do mundo, acolhei, a nossa súplica, Vós que estais, a direita, do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, Só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo. Com o Espírito Santo, na Glória de Deus Pai. Amen.

Gl ó ria a Deus na terra e nos c é us, Gl ó ria , Gl ó ria paz na terra.   1- Senhor  Deus, Rei dos c é us, Deus Pai todo poderoso.__ N ó s Vos louvamos, n ó s Vos bendizemos, n ó s vos  adoramos, N ó s vos gl ó rificamos , n ó s Vos damos gra ç as por vossa imensa Gl ó ria. – R  2- Senhor, Jesus Cristo, Filho unig é nito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus,- Filho –de- Deus –Pai.- V ó s, que tirais, o pecado do mundo, tende piedade De n ó s.- V ó s que tirais, o pecado do mundo, acolhei, a nossa s ú plica, V ó s que estais, a direita, do Pai,- tende piedade de n ó s,- R  3- S ó V ó s sois o Santo,- S ó V ó s- o Senhor,- s ó V ó s o Alt í ssimo, Jesus Cristo.- Com o Esp í rito Santo, na Gl ó ria-de-Deus-Pai.- R

BENVINDOS! ​

Primeira leitura: Deuteronómio 4, 32-40 Moisés falou ao povo, dizendo:  Na verdade, interroga os tempos antigos que te precederam, desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra. Pergunta se jamais houve, de uma extremidade à outra do céu, coisa tão extraordinária como esta, ou se jamais se ouviu coisa semelhante. Sabes, porventura, de algum povo que tenha ouvido a voz de Deus falando do meio do fogo, como tu ouviste, e tenha continuado a viver?

Primeira leitura: Deuteronómio 4, 32-40 Algum experimentou Deus a escolher para si um povo dentre outros povos, por meio de milagres, sinais e prodígios, combatendo com mão forte e braço estendido, com terríveis portentos, conforme tudo o que fez por vós o Senhor, vosso Deus, no Egipto, diante dos teus olhos? Tu viste e ficaste a conhecer que Ele, o Senhor, é Deus e que não há outro além dele. Do céu, fez-te ouvir a sua voz para te instruir; sobre a terra, mostrou-te a grandeza do seu fogo, e tu ouviste as palavras vindas do meio do fogo.  

Primeira leitura: Deuteronómio 4, 32-40 E, porque amou os teus antepassados e escolheu a sua descendência depois deles, tirou-te do Egipto com a força do seu grande poder: desalojou, à tua frente, povos mais numerosos e mais fortes do que tu para te introduzir nas suas terras e dar-tas em herança, como acontece hoje. Reconhece, agora, e medita no teu coração, que só o Senhor é Deus, tanto no alto do céu como em baixo, sobre a terra, e que não há outro.

Primeira leitura: Deuteronómio 4, 32-40 Cumprirás, pois, as suas leis e os seus mandamentos, que eu hoje te prescrevo, para seres feliz, tu e os teus filhos depois de ti, e para que se prolongue a tua existência sobre a terra que o Senhor, teu Deus, te dará para sempre.

BENVINDOS! BENVINDOS! BENVINDOS!

Salmo: 76 (77)   Recordarei as maravilhas do Senhor.   1 Recordarei os feitos gloriosos do Senhor, Quero recordar os antigos prodígios. Quero lembrar todas as vossas façanhas, E meditar nas vossas obras.   2 Meu Deus, santos são os vossos caminhos, Que divindade tão grande com o Senhor? Vos sois o Deus que realiza maravilhas, Que manifestou entre as nações o seu poder                                3 Resgatastes o vosso povo com o vosso braço,Os filhos de Jacob e de José. Conduzistes o vosso povo como um rebanho, Pela mão de Moisés e Arão

BENVINDOS!

LEITURA II -

Aleluia, Aleluia!   Alelu-u-u-u-ia! A palavra do Senhor permanece eternamente. Esta é a palavra que vos foi anunciada.

BENVINDOS! ​

Evangelho : Mateus 16, 24-28     Naquele tempo, então ,  Jesus disse aos discípulos: «Se alguém quiser vir comigo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.  Quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por minha causa, há-de encontrá-la. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida? Ou que poderá dar o homem em troca da sua vida?

Evangelho : Mateus 16, 24-28   Porque o Filho do Homem há-de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um conforme o seu procedimento. Em verdade vos digo: alguns dos que estão aqui presentes não hão-de experimentar a morte, antes de terem visto chegar o Filho do Homem com o seu Reino.  

BENVINDOS! ​

CREIO CREIO EM UM SÓ DEUS, Pai todo Poderoso, Criador do Céu e da Terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigénito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos. Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Gerado, não criado, consubstancial ao Pai: Por Ele todas as coisas foram feitas,

e por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos Céus, e encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria e se fez homem. Também por nós foi crucificado: Sob Pôncio Pilatos, Padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos Céus, onde está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em sua glória, para julgar os vivos e os mortos e o seu Reino não terá fim.

Creio no Espírito Santo Senhor que dá a vida E procede do Pai e do Filho E com o Pai e o Filho É adorado e glorificado, Ele que falou pelos Profetas. Creio na Igreja una, santa, católica, E apostólica. Professo um só batismo, Para a remissão dos pecados E espero a ressurreição dos mortos E a vida do mundo que há-de vir, Amén

Ofertório Quem nos separará? quem vai nos separar? Do amor de Cristo, quem nos separará? Se Ele é por nós, quem será quem será contra nós? Quem vai nos separar do amor de Cristo quem será? 1 -nem a espada, ou perigo, nem os erros do meu irmão, Nenhuma das criaturas, nem a condenação   2 -Nem a vida nem a morte, a tristeza ou aflição, Nem o passado nem o presente, o futuro nem opressão. 3 -nem as alturas, nem os abismos, nem tão pouco a persiguição, Nem a angústia a dor ou a fome nem a tribulação.  

O Senhor é Santo, o Senhor é Santo o Senhor é Santo   O Senhor é nosso Deus; o Senhor é nosso Pai; Que o Seu Reino de amor se estenda sobre a terra.   Bendito o que vem em nome do Senhor. Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana. Hosana. Hosana.

PAI NOSSO Pai Nosso que estais no Céu Santificado seja o Vosso Nome Venha a nós o vosso Reino seja feita a Vossa vontade, Assim na terra, assim na terra, como no céu! O pão nosso de cada dia nos dai hoje nos dai hoje, Perdoai nossas ofensas assim como nós perdoamos A quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, Mas livrai-nos, mas livrai-nos do mal.

Cordeiro   Cordeiro de Deus Cordeiro do Pai o mal do pecado do mundo tirai Tende piedade, tend piedade,tende piedade de nós, 2x   Cordeiro de Deus Cordeiro do Pai a paz duradoura no mundo implantai. Dai-nos a paz, dai-nos a paz, dai-nos a Vossa paz.

Comunhão Conheço um coração 1-Conheço um coração tão manso humilde e sereno, Que louva o Pai por revelar Seu Nome aos pequenos, Que tem o don de amar, que sabe perdoar, E deu a vida para nos salvar. Je-- sus, manda Teu Espírito para transformar meu coração. 2x 2-Às vezes no meu peito bate um coração de pedra, Magoado frio sem vida aqui dentro ele me aperta, Não quer saber de amar, nem sabe perdoar, Quer tudo e não sabe partilhar.

Comunhão Conheço um coração   3-Lava purifica e restaura-me de novo, Serás o nosso Deus e nós seremos o Teu povo, Derrama sobre nós, a água do amor, O Espírito de Deus nosso Senhor.

BENVINDOS !

Our Actions in Christ Nossas a ç õ es em Cristo https://www.oneheartonesoul.ca/stjosephoakville

ORAÇÃO DA CAMPANHA TODOS: Deus todo poderoso e eterno, só vós sois fonte das melhores dádivas. Agradeço-vos as bênçãos que derramais sobre nós, sinais da vossa infinita bondade, que nos dais livremente por amor.   Continuai a transformar cada um de nós em fiéis administradores das vossas abundantes bênçãos. Ajudai-nos a cultivar os nossos dons com cuidado e amor, para os partilharmos generosamete com todos os necessitados, e os retribuirmos a vós com abundancia, Pai Celeste.  

ORAÇÃO DA CAMPANHA LÍDER: À medida que renovais todas as coisas em Cristo, concedei às nossas paróquias e Diocese uma nova efusão do vosso Espírito Santo. Que esta comunidade de fé seja um só coração e uma só alma enquanto trabalhamos juntos em vosso nome. Pedimo-lo através de Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém   LÍDER: Nossa Senhora da Anunciação,   TODOS: Rogai por nós!  

BENVINDOS! ​

Ora çã o Preparat ó ria Sacerdote: Senhor Bom Jesus Milagroso, que desta Igreja espalhais as vossas Miseric ó rdias, a V ó s que mereceis ser o enlevo da nossa alma, o objecto amado do nosso cora çã o. Povo: Vimos ver-Vos/ vimos visitar-Vos/ vimos com humildade e compun çã o venerar Vossa imagem sacrossanta/ representa çã o de tantos tormentos/ De tantas ang ú stias/ que por nosso amor/ para nosso bem e para nossa felicidade/ t ã o cruciantemente padecestes. Sacerdote: Queremos vir todos os dias desta novena ante vosso trono de luzes e flores, onde vos ofereceis como exemplo de dores infinitas e modelo admir á vel de todas as virtudes, cotemplar o espect á culo assombroso, verdadeiramente Enternecedor a que para satisfa çã o da justi ç a eterna vos deixastes reduzir.

Ora çã o Preparat ó ria Povo: Ferida por agudos espinhos, essa cabe ç a sacrossanta, onde predominou O pensamento Divino da Reden çã o do mundo. Sacerdote: apertada com á spera corda essa formosa garganta de Onde sairam palavras de vida eterna. Povo : Emudecida essa boca preciosa/ pregoeira da mais sublime doutrina que ouviram os homens! Sacerdote: presas essas m ã os de bondade que tantas vezes se levantaram para aben ç oar, para perdoar, para fazer milagres! Povo: Todo esse Vosso aspecto t ã o triste, revelando uma imensa amargura!

Ora çã o Preparat ó ria Sacerdote: T ã o disfigurada essa Vossa formosura, espelho pur í ssimo da Vossa inoc ê ncia, clar í ssimo reflexo da Vossa divindade. Povo: Imensa é a gratid ã o que Vos devemos/ como grande deve ser A nossa confus ã o/ por n ã o vos termos amado como mereceis. Sacerdote: Fazei, Senhor Bom Jesus, que tenhamos sempre ante Nossos olhos esse quadro ador á vel da Vossa Paix ã o, para que nos Arrependamos de nossos pecados. E que tudo seja para honra e Gl ó ria do Vosso Nome Alt í ssimo e salva çã o de nossas almas. Povo: Am é n.

Oremos Sacerdote : Senhor Bom Jesus Milagroso, que em todos os passos da Vossa dolorosa Paix ã o Vos mostrastes modelo de humildade, Concedei-nos, Senhor, luz para podermos avaliar os extremos de abatimento A que por amor de n ó s, t ã o dedicada e amorosamente Vos sujeitastes.   Povo: Ơ Divino Redentor dos homens, tende compaix ã o de n ó s. Sacerdote: Dai-nos for ç as para que, trazendo sempre impresso na alma o admir á vel exemplo da vossa humildade, sejamos tambem humildes, a fim de que, cumprindo vosso preceito, “aprendei de Mim que sou humilde de cora çã o” possamos ser agrad á veis a vossos olhos, obter o perd ã o de nossas faltas e alcan ç ar a eterna felicidade. Povo: Am é n.

BENVINDOS! ​

Final Hino ao Senhor Bom Jesus   Viva o bom Jesus! Viva o Rei que nos remiu! Seu Sangue Divino as portas do Céu abriu.   Coro : Salvé, Pai Bondoso/Escutai nossos louvores; Recebei o nosso amor o nosso amor, Salvé, Bom Jesus!   Vossos sofrimentos, são penhor de salvação: Dai que nossos hinos mostrem nossa gratidão .   E que depois vamos ver-Vos no Céu, ó Jesus, No Reino da Glória, Cercado de eterna luz.

End Have a Great Evening Fim Boa Noite para todos Put together by: Emma & Evelyn Amaral Perparado por : Emma & Evelyn Amaral
Tags