Ovace

17,901 views 11 slides Nov 28, 2015
Slide 1
Slide 1 of 11
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11

About This Presentation

ovace


Slide Content

OBSTRUÇÃO DAS VIAS AÉREAS POR CORPO ESTRANHO Sinal universal de engasgamento (OVACE).

OVACE - VÍTIMA ADULTA Pesquise por sinais de engasgamento e pergunte: Você está engasgado? Se a vítima não consegue tossir, nem falar, certamente não consegue respirar e necessita de socorro imediato.

OVACE - VÍTIMA ADULTA Inicie o socorro através de repetidas manobras de compressão abdominal (Manobra de Heimlich) Realize compressões torácicas em vítimas obesas ou grávidas.

OVACE - VÍTIMA ADULTA Ligue 193 e peça ajuda! Repita as compressões até o corpo estranho ser expelido ou a vítima ficar inconsciente. No caso de inconsciência, acione o serviço de emergência pelo fone 193 .

OVACE - VÍTIMA ADULTA Inicie imediatamente 30 compressões torácicas tomando o cuidado para achar o ponto correto das compressões

OVACE - VÍTIMA ADULTA Abra a boca da vítima e realize uma varredura digital, tentando remover o corpo estranho. OBS: Somente realize e varredura se o objeto estiver visível.

OVACE - VÍTIMA ADULTA Verifique pulso, se estiver ausente inicie de imediato 5 ciclos( 30:2), se tiver pulso presente, abra as vias aéreas e tente ventilar. Se o ar não passa, reposicione a cabeça da vítima e tente ventilar novamente.

OVACE - VÍTIMA CRIANÇA As mesmas manobras poderão ser utilizadas no socorro de crianças (1 a 8 anos) conscientes com OVACE.

OVACE - VÍTIMA CRIANÇA Caso a criança perca a consciência, grite por socorro e peça para a outra pessoa acionar o serviço de emergência. Se estiver sozinho, proceda o socorro e ligue após 2 minuto. ( 5 ciclos de 30:2 ) Ligue 193 e peça ajuda!

OVACE - VÍTIMA LACTENTE Em lactentes, as compressões abdominais são substituídas por técnicas de tapotagem seguidas de compressões torácicas.

OVACE - VÍTIMA LACTENTE Em lactentes e crianças, Remova o corpo estranho somente após visualizá-lo, pinçando-o com dois dedos.