Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento
ArtigoCientifco
43,808 views
10 slides
Aug 01, 2016
Slide 1 of 10
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
About This Presentation
Apresentação Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento -
Saiba mais em: www.nucleodoconhecimento.com.br
Size: 450.93 KB
Language: pt
Added: Aug 01, 2016
Slides: 10 pages
Slide Content
SOBRE A Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento foi idealizada a partir da observação das dificuldades enfrentadas no acesso ao conhecimento científico, dentre elas estão: A) Dificuldades enfrentadas pelos discentes e docentes no acesso de materiais científicos de forma rápida, dinâmica e gratuita; B ) Acessibilidade aos resultados obtidos em grupos de pesquisa; C) Dificuldade de publicação por parte dos pesquisadores; D ) Tempo exacerbado entre o envio da publicação e a publicação de fato; E) Necessidade de elevar o nome do pesquisador; F ) Necessidade de demonstração em nível internacional de nossos estudos.
Vis ão SER O MAIOR NÚCLEO DO CONHECIMENTO DO MUNDO, PROMOVENDO O CONHECIMENTO DE FORMA SIMPLES E OBJETIVA.
MISS ÃO PROMOVER O DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DO ACESSO AO CONHECIMENTO ABERTO, ELEVANDO A QUALIDADE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO BRASIL E DA AMÉRICA LATINA; MOSTRANDO PARA O MUNDO NOSSO POTENCIAL.
PROPOSTA A Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento tem como proposta a divulgação dos resultados obtidos através dos estudos científicos de forma dinâmica e acessível, em nível nacional e internacional. O formato em HTML indexado, permite que o acesso também seja disponibilizado através de sites de buscas. Para que haja dinamização na divulgação do conhecimento, fechamos parceria com uma Associação Americana de Tradução, onde o pesquisador nos envia a produção em português e nós traduzimos para outros 6 idiomas: Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol e Russo, indexando o estudo também nas bases desses países. Caso haja necessidade, possuímos parceria com uma empresa especializada em correção do material, desta forma, os estudos podem ser publicados de forma dinâmica.
Dinamizar a informa ção científica no brasil O Brasil possui excelentes grupos de pesquisas espalhadas em todos os estados. No entanto, as revistas científicas responsáveis por estas publicações obedecem um sistema da CAPES e do CNPQ que fecham suas publicações em artigos PDF não indexáveis. Para que haja indexação o único modo é a revista se submeter uma série de burocracias que possam fazer com que a indexação se dê através da base do Scielo , BVS , SPELL, CAPES ….( Bancos de dados que são responsáveis por indexar diversas revistas e que possuem erros de tecnologia que podem fazer com que o artigo não apareça em todas as buscas. Nossa proposta é dinamizar o processo e indexar diretamente a revista, elevando não só o padrão e agilidade, mas também, o conhecimento do pesquisador e de seu respectivo grupo de pesquisa, bem como as IES.
Demonstrar o brasil para o mundo Temos o objetivo, através da publicação em 7 idiomas, de mostrar o Brasil e a América Latina para o mundo, e, através dessa dinamização trazer maior reconhecimento , conhecimento e incentivos para pesquisas. Desta forma, teremos a possibilidade de contribuir para o desenvolvimento através do Núcleo do Conhecimento.
BENEF ÍCIOS Dentre todos os Benefícios oferecidos por nossa revista estão: - Indexação dos materiais nas bases de busca; - Publicação dos artigos em 7 idiomas; - Agilidade de publicação; - Reconhecimento do pesquisador em nível mundial; - Unificar o conhecimento.
Edições As edições serão feitas de forma quinzenal, trazendo possibilidade do autor / pesquisador cumprir com todas as exigências acadêmicas, bem como, traçar um plano de divulgação de seus estudos e reconhecimento de seu currículo.
Considera ções finais "Não existe nada mais difícil de se executar, nem de sucesso mais duvidoso ou mais perigoso, que dar início a uma nova ordem das coisas. Pois o reformador tem como inimigos todos os que ganham com a ordem antiga e conta apenas com defensores tímidos entre aqueles que ganham com a nova ordem. Parte dessa timidez vem do medo dos adversários, que têm a lei a seu favor; e parte vem da incredulidade da humanidade que não deposita muita fé em qualquer coisa nova, até que a experimente". Maquiavel, O Príncipe