LarissaRodrigues783801
71 views
9 slides
Jun 19, 2024
Slide 1 of 9
1
2
3
4
5
6
7
8
9
About This Presentation
tipos
Size: 1.12 MB
Language: pt
Added: Jun 19, 2024
Slides: 9 pages
Slide Content
Seringas
ESTRUTURA DE UMA SERINGA
BICO LUER LOCK BICO LUER SLIP possui uma rosca em seu exterior, que permite que o bico seja rosqueado na ponta de um equipamento, como uma agulha. Esse design permite uma conexão segura e firme, evitando que a agulha se solte acidentalmente durante o uso. é uma conexão que simplesmente desliza sobre a ponta do equipament o, sem nenhum mecanismo de bloqueio ou rosca. Ele é mais fácil de usar e menos complicado do que o Luer Lock , mas é menos seguro, pois pode se soltar acidentalmente durante o uso.
1 ml É dividida em 100 partes iguais, chamadas de UNIDADES INTERNACIONAIS (UI). Indicada para administrar medicamentos pelas vias intradérmicas e subcutânea. * O medicamento mais administrado por essa seringa é a INSULINA.
3 ml É dividida em , ou seja, de 0,5 em 0,5 ml, e a cada 0,5 ml é divido em 0,1 ml. É indicada para administrar medicamentos por via intramuscular e endovenosa.
5 ml É dividida em , porém sua divisão é de 1 em 1ml e a cada 1 ml é dividido em 0,2 ml. É indicada para administrar medicamentos por via intramuscular e endovenosa.
10 ml Tem a mesma divisão de 5 ml, a única diferença é que ela é maior. É indicada para administrar medicamentos por via endovenosa.
20 ml É dividida em , é graduada de 0,1 e 0,1 ml do inicio ao fim. É indicada para administrar medicamentos por via intramuscular e endovenosa e na alimentação enteral.
60 ml A seringa de bico catéter é ideal para aspiração e injeção de grandes volumes, líquidos, soluções ou alimentação enteral.