Óptica – Óptica da Visão Formação das imagens dentro do olho
Óptica – Óptica da Visão Olho Humano
Óptica – Óptica da Visão Descrição: Córnea: primeiro contato da luz com o olho. É onde ocorre a maior refração devido a maior diferença entre os índices de refração fora do olho e dentro.
Óptica – Óptica da Visão Descrição: Pupila: é a parte preta do olho. Controla a quantidade de luz que entra. Seu tamanho é determinado pela íris. Íris: tem a função de controlar o tamanho da pupila.
Óptica – Óptica da Visão Descrição: Cristalino: é uma lente convergente. Tem a função de formar as imagens na retina.
Óptica – Óptica da Visão Descrição: Músculos ciliares: controlam a convergência do cristalino. Se contraem quando ele precisa focalizar um objeto próximo e relaxam para ele focalizar um objeto distante.
Óptica – Óptica da Visão Descrição: Retina: é o local onde se formam as imagens (reais). Nervo Óptico: envia as sensações da retina (impulsos elétricos) ao cérebro.
Óptica – Óptica da Visão Observação: Olho x Máquina fotográfica Olho Máquina Fotográfica Função Pupila/Íris Diafragma Controlar a entrada da luz Cristalino Objetiva Lente convergente Retina Filme Local onde se formam as imagens
Óptica – Óptica da Visão Formação das imagens dentro do olho
Óptica – Óptica da Visão Formação das imagens dentro do olho: Para poder ver com nitidez um corpo, a sua imagem, produzida pelo cristalino, precisa estar formada exatamente SOBRE A RETINA.