2024 1º Trimestre Jovens Lição 04.pptx

SlidesEbdJovens 177 views 20 slides Jan 21, 2024
Slide 1
Slide 1 of 20
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18
Slide 19
19
Slide 20
20

About This Presentation

“E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste” (Dn 3.18)


Slide Content

“E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste” ( Dn 3.18) Texto Principal

A confiança em Deus e o compromisso com a sua Palavra contribuem com a manutenção da fidelidade do crente. Resumo da Lição

CONSCIENTIZAR da importância da firmeza doutrinária; SABER que é preciso identificar e confrontar as falsas doutrinas; COMPREENDER o que é viver a verdadeira doutrina. Objetivos

Texto Bíblico Daniel 3.7-12

Introdução Na lição deste domingo, vamos discorrer a respeito dos conflitos do cristão com os ataques à verdadeira doutrina. Tomaremos o exemplo de vida dos jovens judeus Sadraque , Mesaque e Abede -Nego.

1 FIRMEZA DOUTRINÁRIA

1- Jovens sob pressão. A profundidade das raízes de sua fé tornou-se conhecida diante dos “ventos contrários” a que esses jovens foram submetidos.

2- Três jovens e uma sábia decisão. Além de avisar sobre o que seu povo sofreria, Deus informou também que o propósito disso era de que seu povo se arrependesse, se convertesse e, então, pudesse habitar na terra que deu a vossos pais (Jr 25.5).

3- Firmeza doutrinária recompensada. A história dos jovens hebreus não é um relato só de pressão e testes à fé, mas também de confirmação da justiça de Deus em recompensar aos que o honram, especialmente em contextos que contrariam os seus princípios.

2 CONFRONTANDO A FALSA DOUTRINA

1- A falsa doutrina. Na atualidade, temos visto um esfriamento espiritual que tem causado desinteresse, afastamento e aversão aos ensinos de Deus, O homem tomou, erradamente, a decisão de viver independente do Criador,...

2- A falsa doutrina e os seus males. A falsa doutrina traz consigo o veneno que destrói a vitalidade e a saúde espiritual da igreja, comprometendo assim que esta cumpra eficazmente a sua missão.

3- O confronto à falsa doutrina. Está claro que a falsa doutrina e os seus males são uma realidade e que, gostando ou não, o cristão – em algum momento – terá de enfrentá-la, daí surge a pergunta: “Como confrontar a falsa doutrina?”

3 VIVENDO A VERDADEIRA DOUTRINA

1- A verdadeira doutrina. A verdadeira doutrina procede de Deus ( Tt 2.10) e está de acordo com a piedade (1Tm 6.3).

2- Os benefícios da verdadeira doutrina. O apóstolo Paulo mostra que a verdade da Palavra de Deus ensina, repreende, corrige, instrui e capacita o crente a praticar boas obras, agradando e honrando a Deus (2 Tm 3.16,17).

3- Vivendo a verdadeira doutrina. É possível notar que o combate às falsas doutrinas e o incentivo para que a igreja honrasse e vivesse a verdadeira doutrina, ocuparam posição de destaque na agenda dos apóstolos, o que confirma que isso é vital à igreja de Cristo.

CONCLUSÃO Nesta lição, aprendemos que Sadraque , Mesaque e Abede -Nego, diante da pressão babilônica e sob o risco de morte, decidiram manter-se firmes na fé em Deus e no propósito de honrá-lo até o fim. Com isso, vimos a necessidade de a igreja, por meio da verdadeira doutrina, confrontar a falsa, sempre com o objetivo de, à semelhança dos jovens hebreus, honrar a Deus acima de tudo.

expositivocom .blogspot.com
Tags