O QUE É TABAGISMO: O tabagismo é o ato de se consumir cigarros ou outros produtos que contenham tabaco, cuja droga ou princípio ativo é a nicotina. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que o tabagismo deve ser considerado uma pandemia.
COMPLICAÇÕES PULMONARES:
FUMAR NA GRAVIDEZ:
FUMAR DURANTE A GRAVIDEZ: FUMAR DURANTE A GRAVIDEZ traz sérios riscos para a gestante como também aumenta o risco de mortalidade fetal e infantil, estes riscos se devem, principalmente, aos efeitos do monóxido de carbono e da nicotina exercidos sobre o feto, após a absorção pelo organismo materno.
ALCOOLISMO:
O QUE É ALCOOLISMO: O alcoolismo é geralmente definido como o consumo consistente e excessivo de bebidas alcoólicas.Ao ponto de interferir no Comportamento pessoal , familiar, social ou profissional da pessoa. O alcoolismo pode potencialmente resultar em condições (doenças) psicológicas e fisiológicas, assim como, por fim, na morte.
ALCOOLISMO O uso descontrolado e exagerado da bebida alcoólica pode causar uma série de problemas. Entre eles, os mais preocupantes são os danos no cérebro, o desgaste do fígado, a desnutrição e a insuficiência circulatória.
As pessoas que bebem, geralmente, não se alimentam. Apesar da energia, as bebidas não contêm nutrientes e a pessoa acaba ficando fraca e desnutrida . No dia seguinte, ela acorda com tremores, suando frio... e sente que tem que beber para poder se sustentar. Assim, ela alimenta não o organismo, mas o ciclo vicioso. ALCOOLISMO
ALCOOLISMO A pele fica ressecada, o corpo incha, os movimentos ficam mais difíceis - toda a “engrenagem” entra em pane. Enquanto isso, seu comportamento muda, ele torna-se agressivo ou depressivo, passa a ter problemas com a família, com os amigos. Falta no trabalho, briga no trabalho, comete erros graves, é demitido, aumenta a crise, ele bebe mais e vai afundando também mais.
Aí, bebe para “curar” seu mal-estar, como se o álcool fosse o “remédio” perfeito para aliviar a carga que ele mesmo criou. Covarde demais para enfrentar o problema, ele se destrói. ALCOOLISMO
ETANOL NO SANGUE PODE CAUSAR : EUFORIA: Perda de eficiência, diminuição da atenção, julgamento e controle EXCITAÇÃO: Instabilidade das emoções, incoordenação muscular. Menor inibição. Perda do julgamento crítico CONFUSÃO: Vertigens, desequilíbrio, dificuldade na fala e distúrbios da sensação. ESTUPOR: Vômitos, incontinência urinária e fezes. COMA: Inconsciência, anestesia. Morte
TRATAMENTO: O tratamento do alcoolismo é complexo e depende do estado do paciente; Os tratamentos para o alcoolismo são bastante variados porque existem múltiplas perspectivas para essa condição.
Aqueles que possuem um alcoolismo que se aproxima de uma condição médica ou doença são recomendados a se tratar de modo diferentes dos que se aproximam desta condição como uma escolha social; É recomendado terapia em grupo e quando necessário medicação. TRATAMENTO :