Anne Frank

EspaoEmrc 281 views 5 slides May 16, 2013
Slide 1
Slide 1 of 5
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5

About This Presentation

No description available for this slideshow.


Slide Content

Anne Frank Marisa (nº15) e Renata (nº21) – 7ºF Annelisse Maria Frank

Infância Anne Frank nasceu a 12 de Junho de 1929 na Alemanha, que naquele momento, vivia período político democrático conhecido como República de Weimar . Anne Frank como ficou conhecida, era segunda filha do casal Otto Frank e Edith Frank- Holländer . Margot Frank era a sua irmã, três anos mais velha.Anne foi uma judia obrigada a viver escondida dos nazistas durante o Holocausto .

Deportação E Morte Ao fim de longos meses de silêncio e medo aterrorizante, acabou por ser denunciada aos nazistas e deportada para campos de concentração nazistas. Primeiro foi levada juntamente com a família para Westerkerk , na Holanda, antes de serem deportados para o leste da Europa. Anne Frank foi deportada inicialmente para Auschwitz, juntamente com os pais, irmã e as outras pessoas com quem se refugiava na casa de Amesterdão (hoje casa-museu). Depois levaram-na para Bergen Belsen , juntamente com a irmã, separando-a dos pais. Em 1945, nove meses após a sua deportação, Anne Frank morre de tifo em Bergen Belsen . A irmã, Margot Frank tinha falecido também vítima do tifo e da subnutrição um dia antes de Anne. Tinha quinze anos. Morreu duas semanas antes de o campo ser libertado. Otto foi o único dos escondidos que sobreviveu no campo de concentração .

Algumas frases do seu diário “ Para ser franca, não consigo imaginar como alguém poderia dizer "Eu sou fraco" e continuar assim. Se você sabe isso ao seu respeito, por que não luta contra, por que não desenvolve o caráter ?” “Amor, o que é o amor ? Não creio que se possa realmente pôr em palavras. Amor é entender alguém, se importar, compartilhar as alegrias e tristezas. Isso pode incluir o amor físico. Você compartilha alguma coisa, dá alguma coisa e recebe algo em troca, seja ou não casada, tenha ou não um filho. Perder a virtude não importa, desde que você saiba que, enquanto viver, terá ao lado alguém que a compreenda e que não precisa ser dividido com ninguém mais!”

família de anne frank