“Um dia Jesus estava orando num certo lugar. Quando acabou de orar, um dos seus discípulos pediu: Senhor, nos ensina a orar, como João ensinou os discípulos deles .” ( Lucas 11.1, NTLH)
“Se você quer saber alguma coisa, pergunte a um especialista”
Com Jesus aprendemos... 1. Que a ORAÇÃO deve se TORNAR um HÁBITO .
“Depois de mandar o povo embora, Jesus subiu um monte a fim de orar sozinho. Quando chegou a noite, ele estava ali, sozinho.” (Mateus 14.23, NTLH)
“De manhã bem cedo, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou, saiu da cidade, foi para um lugar deserto e ficou ali orando.” (Marcos 1.35, NTLH)
“Porém Jesus ia para lugares desertos e orava.” (Lucas 5.16, NTLH)
O pequeno VALOR que damos à nossa VIDA de oração torna-se EVIDENTE pelo tempo que DEDICAMOS a ela.
Com Jesus aprendemos... 2. Que precisamos ORAR quando as COISAS não vão MUITO BEM .
“Pela segunda vez Jesus foi e orou, dizendo: - Meu Pai, se este cálice de sofrimento não pode ser afastado de mim sem que eu o beba, então que seja feita a sua vontade.” (Mateus 26.42, NTLH)
Com Jesus aprendemos... 3. Que a VONTADE de Deus precisa estar ACIMA da nossa VONTADE .
“Então se afastou a uma distância de mais ou menos trinta metros. Ajoelhou-se e começou a orar dizendo: - Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.” (Lucas 22.41-42, NTLH)
Nada está fora do ALCANCE da oração, EXCETO o que esta FORA da vontade de Deus.
Com Jesus aprendemos... 4. A ORAR antes de tomar DECISÕES IMPORTANTES
“Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou como apóstolos.” (Lucas 6.12,13)
Com Jesus aprendemos... 1. Que a ORAÇÃO deve se TORNAR um HÁBITO . 2. Que precisamos ORAR quando as COISAS não vão MUITO BEM . 3. Que a VONTADE de Deus precisa estar ACIMA da nossa VONTADE . 4. A ORAR antes de tomar DECISÕES IMPORTANTES