Arte protesto

slideblogg 1,294 views 15 slides Jul 30, 2015
Slide 1
Slide 1 of 15
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15

About This Presentation

Slide que contém manifestos artísticos criados como meio de protesto.


Slide Content

Arte de Protesto

Não há vagas, Rubens Gerchman . 1965. Aborda o tema do desemprego no país.

Objeto Popular. Pedro Escosteguy , 1966. Critica a política do momento, através de instalações.

Fotos de Serra Pelada. Sebastião Salgado. 1986. Denuncia a exploração dos mineradores de Serra Pelada.

Sobrevivência,Eduardo Srur.2008. Critica a falta de cuidados com o patrimônio publíco .

Pula Cerca, Opavivará Coletivo. 2009. A intervenção critica o bloqueio físico de espaços públicos.

Quase fotografia-quase pintura,Gil Vicente. 2010. Obra bastante criticada quase censurada na Bienal de São Paulo por fazer apologia a violência. Critica posicionamentos políticos de figuras emblemáticas mundiais, inclusive brasileiras.

Stencil . Autor não identificado. Criticas sociais e políticas diversas, neste caso a questão do Código florestal é abordada.

Carioca é, Barbara Coelho. 2013. Abre a discussão ao povo das ruas, a artista/designer deixa o espaço para o transeunte completar a frase com o que bem entender. A crítica agora é nossa!

Os Gemeos . 2013. Critica ação policial totalmente sem coerência em manifestações nas ruas do Brasil. Este foi um dos últimos registros da semana.

Cranio : um dos artistas de rua mais conhecido da atualidade, o Crânio espalha seu protesto de forma linda e profunda pelos muros da cidade de São Paulo, pelo Brasil e pelo mundo

Banksy u m dos, talvez o, maior artista de rua da atualidade. Seus grafites já foram tema de um documentário, e são inspiração para muitos manifestantes pelo mundo.

Banksy u m dos, talvez o, maior artista de rua da atualidade. Seus grafites já foram tema de um documentário, e são inspiração para muitos manifestantes pelo mundo.

Binho Ribeiro Artista de rua brasileiro, com artes de rua espalhadas pelo país e também em cidades internacionais.

Mark Jenkins é provocador, suas esculturas, a maioria com formas humanas, chamam a atenção das pessoas. As poses inusitadas e a falta de face são as principais características das obras. O artista já esteve até no Rio de Janeiro com uma escultura. Suas provocações têm ainda um sentido mais profundo, como a de mostrar a desumanização dos moradores de ruas com estátuas de pessoas sem rosto.