Avaliação Continuada.pptx Apresentação sobre Atendimento Pré Hospitalar

GilsonLucas8 7 views 11 slides Oct 26, 2025
Slide 1
Slide 1 of 11
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11

About This Presentation

Apresentação sobre Atendimento Pré Hospitalar, com


Slide Content

P107 AVALIAÇÃO CONTINUADA

1 AVALIE CONSTANTEMENTE Realize as seguintes ações de monitoramento e intervenção junto ao paciente. 1.1 Aspecto geral do paciente Verifique: alterações no nível de consciência; se o paciente respira (observe por inspeção visual de expansão do tórax);

c) se há dificuldade na respiração (observação de frequência, profundidade, bilateralidade e uso de musculatura acessória indicando esforço); d) pele: qual a cor e umidade? Observe cianose, palidez, sudorese.

1.2 Oferta de oxigênio Verifique a necessidade de corrigir a oferta de oxigênio se: há dificuldade respiratória, mesmo após reposicionamento das vias aéreas e/ou correção de postura corporal; saturação indica quadro de hipóxia, mesmo após reposicionamento das vias aéreas ou correção de postura corporal.

A postura corporal pode facilitar ou dificultar a ventilação do paciente. Em pacientes obesos, não havendo contraindicação, opte pela posição em rampa ( semi-sentado ). Avalie constantemente o funcionamento adequado dos dispositivos de oxigenoterapia empregados no tratamento ao paciente.

1.3 Aquecimento do paciente Aqueça o paciente se: sinais de tremor e/ou queixa de frio; presença de cianose; presença de palidez. Em alguns pacientes, a hipotermia é secundária a outros agravos clínicos e/ou traumáticos. Atente-se aos sinais de hipotermia para aquecer os pacientes se necessário, mesmo em dias quentes.

1.4 Imobilizações e curativos Cheque imobilizações e curativos procurando por: sinais de cianose no membro imobilizado; retomada de sangramento ativo em curativos compressivos; aumento desproporcional da dor ou relato de início de parestesia em membros imobilizados; se o curativo de três pontas atua como válvula.

Curativos de três pontas comumente se tornam oclusivos ao longo do transporte, agravando a condição do paciente. Se necessário, refaça o curativo durante o transporte.

2 RETOMADA DA AVALIAÇÃO PRIMÁRIA Repita a avaliação nos seguintes casos: após a extração do paciente de veículos automotores; de 5 em 5 min no paciente INSTÁVEL ou se tratar de casos de load and go; de 15 em 15 min, no paciente ESTÁVEL; se, ao longo do transporte, o aspecto geral do paciente alterar;

e) após intervenção de tratamento junto ao paciente, ao longo do transporte; f) em caso de intercorrências durante o transporte (vômito, frenagens/acelerações/curvas bruscas, etc.).

3 MENSURAÇÃO DOS SINAIS VITAIS Repita a mensuração dos sinais vitais nos seguintes casos: em deslocamentos curtos, ao menos uma vez durante o transporte e compare com os achados iniciais; em deslocamentos longos, de 15 em 15 minutos e compare com as aferições anteriores; sempre que, após repetição da avaliação primária, haja alteração da condição inicial do paciente, comparando com as aferições anteriores.
Tags