Boa vontade

ML1972 65 views 10 slides Sep 15, 2018
Slide 1
Slide 1 of 10
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10

About This Presentation

Aula de evangelização, ensinando a boa vontade que devemos ter para com o próximo.


Slide Content

Boa Vontade!

O que é a Boa vontade? É a disposição de ajudar , de ser útil e de servir as pessoas!

Quando falamos em BOA VONTADE quais as palavras que vem a nossa mente?: 1. Agilidade. 2. Trabalho. 3. Caridade. 4. Ocupação útil. 5. Presteza. 6. Disposição. 7. Iniciativa. 8. Esforço. 9. Auxílio. 10.Cooperação.  

A boa vontade  é tão necessária em nossas vidas. Com boa vontade abrimos oportunidades de aprendermos e de ensinarmos, tornamos as coisas mais simples e fáceis, aliviamos os fardos de pessoas que estão sofrendo, servimos o próximo e tornamos o mundo um lugar melhor para se viver. Jesus foi um homem de boa vontade  e orientou a sermos também assim. Nos ensinou que deveríamos fazer ao nosso próximo tudo aquilo que gostaríamos que nos fizesse

O mundo precisa de pessoas que demonstrem [com atitudes] a sua boa vontade, independentemente de receber qualquer coisa em troca e do merecimento. Esse é o princípio do amor ao próximo, sem interesse. A boa vontade deve estar correndo em nossas veias, deve fazer parte de nós. Deve ser algo que fazemos, em primeira instância a Deus, e depois, para abençoar o nosso semelhante.

Qual a maior inimiga da Boa Vontade ? Preguiça!!

Quando falamos em preguiça o que nos vem a mente? 1. Má vontade. 2. Desinteresse. 3. Dorminhoco. 4. Moleza. 5. Lentidão. 6. Ociosidade. 7. Negligência. 8. Desocupação. 9. Tédio. 10. Estacionado.

Não vamos deixar que a preguiça faça morada em nós. Se desejamos ser felizes, teremos que colocar em prática nossa Boa vontade . Sendo uteis onde estivermos: Não jogarmos lixo no chão, cooperar com nossos pais nas tarefas da casa, sermos gentis e educados com as pessoas, não nos custa dar uma boa noite ou um bom dia quando chegamos em um lugar, se não podemos ajudar, então esforcemos para não atrapalhar, estarmos dispostos a receber um pedido de favor de alguém e se não podemos realizar que sejamos educados em explicar que não podemos. Saber ouvir as pessoas com paciência e estarmos sempre que possível dispostos a servir com alegria no coração , sabendo que estamos fazendo a diferença e plantando uma sementinha do bem onde passamos!