Carta de paulo aos colossenses

RouseaneAndradeArajo 8,497 views 20 slides Oct 08, 2011
Slide 1
Slide 1 of 20
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18
Slide 19
19
Slide 20
20

About This Presentation

No description available for this slideshow.


Slide Content

Carta de Paulo aos Colossenses

Colossenses Autor: Paulo, o apóstolo. Data: Incerta, provavelmente entre os anos 60-64 d.C. Em Roma Dirigida a Igreja em Colossos Uma cidade da Ásia Menor

Conteúdo: uma mensagem de exortação e ensino Para os Colossenses Especialmente para contestar erros doutrinários oriundo mesclados por ensinos e práticas judaizantes, ritos, mistificados com a especulação oriental e filosófica. Essas heresias tendiam a obscurecer a GLÓRIA divina de CRISTO!

Esta é uma carta cuja aparência assemelha-se a Efésios, tanto nos Conceitos, como na linguagem. Mas com uma mensagem Particular aos Colossenses. Em Efésios, Paulo enfatiza a Igreja como o corpo de Cristo, Enquanto que aqui ele ressalta a Cristo como a cabeça da igreja. A advertência contra a sabedoria humana e mundana que aparece Em 1° Corintios também aparece nessa carta. Sofismas. Mensagem Central: Jesus Cristo como cabeça da igreja. Características da Carta aos Colossenses

I) Capítulo 1: Saudação apostólica e recomendações, vv 1-8; Oração pela igreja, vv 9-14; II) Seção doutrinária: Tema principal: A glória da pessoa e obra de Cristo. Para q seja cheia de sabedoria, frutifique e seja fortalecida no poder divino, vv 9-11. Dando graças pela herança espiritual, a grande libertação e redenção dos pecados, vv 12-14.

Rendição e exaltação a Cristo

Capítulo 1: Sua preeminência gloriosa: a) Como a imagem de Deus, v 15. b) Ele é criador de todas as coisas, v 16. c) Sua preexistência, v 17. g) O ministério da habilitação de Cristo nos crentes, e proclamado no ministério de Paulo, Vv. 24-29. d) Como cabeça da igreja, v 18. e) Sua plenitude divina, v 19. f) Sua obra reconciliadora, vv 20-23.

Cristo, o cabeça da Igreja

Capítulo 2: A preocupação de Paulo acerca do estado da igreja, vv 1-3. Para que os membros possam estar unidos em amor, tendo um conhecimento maior dos mistérios espirituais do Pai e de Cristo. (2) Adverte contra falsas doutrinas e exorta a ter uma fé constante em Cristo, vv 4-7. Capítulo 2 O perigo da filosofia mundana e o legalismo, v 8. A glória transcendente de Cristo e o poder de suas ordenanças espirituais, contrastando com o sistema cerimonial, vv 4-13. O poder libertador da cruz, abolindo o cerimonialismo, vv 14-17. Advertências aos cultos a anjos, vv 18-19. Advertências contra asceticismo, vv 20-23. III) Seção Doutrinária e polêmica

Cuidado com o misticismo e idolatria!!!

Capítulo 3 (1) Aspirações e inclinações celestiais, vv 1-4. (2) A subjugação das concupiscências e dos desejos carnais, vv 5-7. (3) A deixar de lado as paixões e vícios, revestindo-se da graça, vv 8-14. (4) A ser governados por um espírito de paz, unidade e gratidão, V 15. (5) A buscar a verdade para que sejamos ajudados mutuamente na instrução, na admoestação e no louvor. A fazer todas as coisas no nome de Cristo, vv 16-17. Não tentar barganhar ou pensar Que podemos ludibriá-lo! IV) Seção de exortações:

Exortação a santidade!!!!

Regras para viver em santidade: “Portanto, se fostes ressuscitados com Cristo, buscai as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas terrenas. Pois morrestes, e a vossa vida está oculta com Cristo em Deus”. Colossenses 3: 1-3.

V) Seção Familiar Capitulo 3, 4. (1) Os deveres dos diferentes membros do lar cristão: (a) Esposos; (b) Esposas; (c) Pais; (d) Filhos; (e) Senhores; (f) Escravos. Citação: 3: 18-4:1

Capítulo 4: Pedido de Paulo para que orem por ele, e seus conselhos acerca da conduta social, vv 3-6. (2) Saudações finais e recomendação de trabalhadores, vv 7-18. Mensagem Central de Colossenses: Jesus Cristo como cabeça da igreja. VI) Seção do companheirismo:

Exortação a oração e sabedoria: “Perseverai na oração, velando nela com ações de graça... Andai em sabedoria para com os que estão de fora, aproveitando bem cada oportunidade. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como deveis responder a cada um”. Colossenses 4: 2-6 .

Acesse e siga... http://mergulhandonapalavracampinagrande.blogspot.com/
Tags