CBO - Capítulo 10 – Descrição dos mundos material e.pptx
SoniaBramante
0 views
18 slides
Oct 02, 2025
Slide 1 of 18
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
About This Presentation
Uma breve descrição dos mundos material e espiritual, na visão espírita. Utilizado para o capítulo 10 do Curso Básico.
Size: 1.98 MB
Language: pt
Added: Oct 02, 2025
Slides: 18 pages
Slide Content
Capítulo 10 – Descrição dos mundos material e espiritual. O intercâmbio através da mediunidade Curso Básico Online – Sônia Bramante – 02/12/2020
ALGUMAS GRANDES afirmações!
ALGUMAS GRANDES afirmações! Do livro: O Despertar da Consciência - do átomo ao anjo, de Sebastião Camargo
Mundo Material – a formação da matéria A união de 2 ou mais Átomos formam as Moléculas. Moléculas formam as Células . As Células formam Tecidos . Os Tecidos formam os Órgãos . Os Órgãos formam os Sistemas e os Aparelhos . Os Sistemas e Aparelhos formam a MATÉRIA, ou seja, os Seres Vivos, os Corpos Físicos/Materiais. A célula é a unidade básica dos seres vivos.
No universo, tudo é aglomeração de átomos, formando moléculas. desde a água até os astros. há estados para essas substâncias se apresentarem, como na água. Nosso corpo é um universo em miniatura. Ou seria um multiverso?
o universo compõe-se de 3 elementos básicos: 1) deus (o criador); 2) espírito (principio inteligente do universo); 3) matéria (Instrumento de evolução do espírito). É na matéria que demonstramos o nível de aprendizado espiritual que conquistamos
A vida no mundo material não é a verdadeira vida para a qual fomos criados, é apenas um estágio evolutivo. Deve ser vivida com naturalidade, dentro do ambiente de luta e trabalho que a caracteriza.
A alma (espirito enquanto encarnado) , após a morte do corpo físico, conserva a individualidade, isto é, continua nos identificando. E essa individualidade sem o corpo físico é facilitada pelo perispírito, que é o “corpo espiritual”, o envoltório fluídico do espírito desencarnado . ( 8º. Parágrafo).
Essa individualização é importante para nossa próxima encarnação, pois ela definirá a continuidade do que deixamos de acertos e erros. Por isso precisamos entender que tudo o que estamos passando agora, todo sofrimento que nos atinge, são benefícios e terá um reflexo profundo em nossa vida espiritual. Hoje estamos reparando nossos erros anteriores e, preparando a estrada que iremos percorrer amanhã, ou seja, na próxima encarnação, estaremos corrigindo as faltas cometidas nesta vida. Para não falhar e perder uma encarnação, o melhor roteiro é a vivência do Evangelho de Jesus.
Remorso e arrependimento não pagam dívidas. Só pagamos nossas dívidas quando reconstruímos aquilo que destruímos, ou unimos o que desunimos.
O intercâmbio através da mediunidade
O intercâmbio através da mediunidade Médiuns são criaturas de sensibilidade aguçada, que podem registrar a presença de Espíritos e podem, também, transportar-se para o Plano Espiritual e descrever cenas e fatos . Podem ouvir Espíritos e “emprestar” seus sentidos para veículos de manifestação temporária de Espíritos desencarnados. Médium é um trabalhador da verdade que, quanto mais moralizado e evangelizado, melhor terá condições de servir ao próximo e ser veículo bem conduzido de Espíritos superiores. O Espiritismo não inventou os Médiuns, pois Médiuns existem dentro e fora do Espiritismo, desde tempos remotos. A Doutrina Espírita procura educar, orientar, ajudar o Médium a cumprir fielmente os preceitos cristãos.
Reflexão individual: a mediunidade é um presente para o médium?
o médium, ao contrário, é também um espírito devedor precisando trabalhar mais para resgatar débitos anteriores.
Gratidão pela atenção! Sônia Bramante 11 9-8846-0388