CBO - Capítulo 10 – Descrição dos mundos material e.pptx

SoniaBramante 0 views 18 slides Oct 02, 2025
Slide 1
Slide 1 of 18
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18

About This Presentation

Uma breve descrição dos mundos material e espiritual, na visão espírita. Utilizado para o capítulo 10 do Curso Básico.


Slide Content

Capítulo 10 – Descrição dos mundos material e espiritual. O intercâmbio através da mediunidade Curso Básico Online – Sônia Bramante – 02/12/2020

ALGUMAS GRANDES afirmações!

ALGUMAS GRANDES afirmações! Do livro: O Despertar da Consciência - do átomo ao anjo, de Sebastião Camargo

Mundo Material – a formação da matéria A união de 2 ou mais Átomos formam as Moléculas. Moléculas formam as Células . As Células formam Tecidos . Os Tecidos formam os Órgãos . Os Órgãos formam os Sistemas e os Aparelhos . Os Sistemas e Aparelhos formam a MATÉRIA, ou seja, os Seres Vivos, os Corpos Físicos/Materiais. A célula é a unidade básica dos seres vivos.

No universo, tudo é aglomeração de átomos, formando moléculas. desde a água até os astros. há estados para essas substâncias se apresentarem, como na água. Nosso corpo é um universo em miniatura. Ou seria um multiverso?

o universo compõe-se de 3 elementos básicos: 1) deus (o criador); 2) espírito (principio inteligente do universo); 3) matéria (Instrumento de evolução do espírito). É na matéria que demonstramos o nível de aprendizado espiritual que conquistamos

A vida no mundo material não é a verdadeira vida para a qual fomos criados, é apenas um estágio evolutivo. Deve ser vivida com naturalidade, dentro do ambiente de luta e trabalho que a caracteriza.

A alma (espirito enquanto encarnado) , após a morte do corpo físico, conserva a individualidade, isto é, continua nos identificando. E essa individualidade sem o corpo físico é facilitada pelo perispírito, que é o “corpo espiritual”, o envoltório fluídico do espírito desencarnado . ( 8º. Parágrafo).

Essa individualização é importante para nossa próxima encarnação, pois ela definirá a continuidade do que deixamos de acertos e erros. Por isso precisamos entender que tudo o que estamos passando agora, todo sofrimento que nos atinge, são benefícios e terá um reflexo profundo em nossa vida espiritual. Hoje estamos reparando nossos erros anteriores e, preparando a estrada que iremos percorrer amanhã, ou seja, na próxima encarnação, estaremos corrigindo as faltas cometidas nesta vida. Para não falhar e perder uma encarnação, o melhor roteiro é a vivência do Evangelho de Jesus.

Remorso e arrependimento não pagam dívidas. Só pagamos nossas dívidas quando reconstruímos aquilo que destruímos, ou unimos o que desunimos.

O intercâmbio através da mediunidade

O intercâmbio através da mediunidade Médiuns são criaturas de sensibilidade aguçada, que podem registrar a presença de Espíritos e podem, também, transportar-se para o Plano Espiritual e descrever cenas e fatos . Podem ouvir Espíritos e “emprestar” seus sentidos para veículos de manifestação temporária de Espíritos desencarnados. Médium é um trabalhador da verdade que, quanto mais moralizado e evangelizado, melhor terá condições de servir ao próximo e ser veículo bem conduzido de Espíritos superiores. O Espiritismo não inventou os Médiuns, pois Médiuns existem dentro e fora do Espiritismo, desde tempos remotos. A Doutrina Espírita procura educar, orientar, ajudar o Médium a cumprir fielmente os preceitos cristãos.

Reflexão individual: a mediunidade é um presente para o médium?

o médium, ao contrário, é também um espírito devedor precisando trabalhar mais para resgatar débitos anteriores.

Gratidão pela atenção! Sônia Bramante 11 9-8846-0388