Coala 1 C

profmariateresa 769 views 14 slides Mar 25, 2016
Slide 1
Slide 1 of 14
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14

About This Presentation

Projeto @ BIO 2016


Slide Content

E.E.PROFº UIZ GONZAGA RIGHINI COALAS @ BIO 2016

COALAS Reino: Animalia Filo: Chordata Classe: Mammalia Infraclasse : Marsupialia Ordem: Diprotodontia Família: Phascolarctidae Gênero: Phascolarctos Espécie: P. cinereus  

  Os colas não vivem em abrigos. Estão sempre expostos aos fatores da natureza (sol, vento e a chuva). Dormem em média 14 horas por dia. As outras 10 horas passam comendo. Os movimentos dos coalas são lentos, assemelhando-se com os do bicho preguiça. Não possuem cauda, utilizando as garras para subirem nas árvores.

  A digestão da celulose, encontrada nas folhas de eucalipto, ocorre no intestino grosso do animal, através do processo de fermentação bacteriana.

  A pelagem dos coalas (densa e sedosa) apresenta-se nas cores cinza e branco. Possuem a cabeça de tamanho grande (em relação ao restante do corpo), olhos bem separados, nariz grosso e focinho curto.

  A reprodução dos coalas ocorre em época específica (durante 4 meses do ano). Após a fecundação, a gestação da fêmea dura de 33 a 36 dias. Na maioria dos casos, nasce apenas um filhote, que é criado pela mãe, pois o pai se afasta e não acompanha o desenvolvimento do filhote. Este nasce com, aproximadamente, 0,5 grama e 22 milímetros de comprimento.

 

  O principal predador dos coalas é uma espécie de cachorro selvagem, conhecido como Canis dingo . Esta é uma espécie ameaçada de extinção, em função da caça e das queimadas de florestas.

  1) Embora eles geralmente sejam chamado de “ursos coalas”, os coalas são marsupiais e, por isso, não guardam nenhuma relação com os ursos; 2) Acredita-se que o nome “coala” vem de uma palavra aborígene que significa “não beber”. Isso porque, embora os coalas bebam água ocasionalmente, boa parte da hidratação deles é suprida somente com a água naturalmente presente nas folhas de eucalipto de que eles se alimentam; 3) Os coalas comem mais de um quilo de folhas de eucalipto por dia. Curiosamente, por consumirem uma quantidade muito grande da planta, os coalas retêm a fragrância do óleo das folhas e exalam cheiro de eucalipto; 4) Um coala recém-nascido é do tamanho de um grão de feijão. Por esse motivo, os filhotes demoram um tempo para ganhar o aspecto adorável que conhecemos. Além disso, os bichinhos nascem cegos, sem orelhas e sem pelos; 5) Depois do nascimento, a mamãe-coala carrega seu bebê na bolsa por cerca de seis meses. Após esse período, o filhote se instala nas costas ou na barriga da mãe e ali permanece até completar seu primeiro ano; Confira a lista com 10 coisas que você não sabe sobre coalas .......

  6) Escondidos no meio das árvores, os coalas chegam a dormir até 18 horas por dia; 7) Os coalas parecem animais fofos e macios, mas sua impressão seria outra se você tivesse a oportunidade de tocar um deles. Esses animais tem uma pelagem grossa que os protege tanto do calor quanto do frio e serve para repelir a água. Surpreendentemente, os coalas tem o pelo mais grosso entre os marsupiais; 8) Quando instalados em condições ideais na natureza, os coalas machos podem viver até 10 anos, enquanto as fêmeas vivem alguns anos a mais; 9 ) O mundo já contou com uma população de milhões de coalas, mas a popularidade da pele do animal fez com que a caça intensiva que ocorreu entre as décadas de 1920 e 1930 diminuísse drasticamente a presença dessa espécie no planeta; 10 ) Estima-se que a destruição de matas, os acidentes de trânsito e os ataques de cães matem cerca de 4 mil coala por ano. Atualmente, acredita-se que existam 100 mil coalas na natureza. Felizmente, é possível contar com grupos e associações que reúnem esforços para proteger esses animais.

 

BIBLIOGRAFIA   http://www.todabiologia.com/zoologia/coala.htm http :// www.megacurioso.com.br/animais/39048-10-coisas-que-voce-nao-sabe-sobre-coalas.htm MOTHER NATURE NETWORK

  COMPONENTES Kaline M.M Elisa Caroline Stephanie Caroline 1C Profª Maria Teresa Iannaco Grego
Tags