Conhecendo o posto de assistência!.

ThiagoPereiraSantos2 49 views 27 slides Apr 10, 2022
Slide 1
Slide 1 of 27
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18
Slide 19
19
Slide 20
20
Slide 21
21
Slide 22
22
Slide 23
23
Slide 24
24
Slide 25
25
Slide 26
26
Slide 27
27

About This Presentation

Oque é o posto de assistencia espirita?
Como funciona?
Quem pode participar?
oque traz de positivo par a a sociedade ?


Slide Content

Conhecendo o posto de assistência! Oque é o Posto de Assistência? Objetivos do Posto de Assistência! Onde atua o Posto de Assistência? Benefícios para de ter o Posto de Assistência! Atividades do Posto de Assistência!

Evangelho e Caridade! Antes de Jesus, a caridade é desconhecida. Os monumentos das civilizações antigas não se reportam à divina virtude. Por milênios numerosos, o homem admitiu a hegemonia dos mais fortes e consagrou-a através da arte e da cultura que era suscetível d e criar e desenvolver . Com Jesus, porém, a paisagem social experimenta decisivas alterações.

O mestre não se limita a ensinar o bem. Desce ao convívio com a multidão e materializa-o com o próprio esforço. Curas os doentes na vida pública, sem cerimoniais, e ajuda a milhares de ouvintes, amparando-os na solução dos mais complicados problemas de natureza moral, sem valer-se das etiquetas do culto externo. Lega aos discípulos a parábola do bom samaritano que exalta a missa sublime da caridade para sempre (Emmanuel )

Parábola do Bom Samaritano! Um homem, que descia de Jerusalém para Jericó, caiu em poder de ladrões, que o despojaram, cobriram de ferimentos e se foram, deixando-o semimorto. Aconteceu em seguida que um sacerdote, descendo pelo mesmo caminho, o viu e passou adiante. Um levita, que também veio àquele lugar, tendo-o observado, passou igualmente adiante. Mas, um samaritano que viajava, chegando ao lugar onde jazia aquele homem e tendo-o visto, foi tocado de compaixão. Aproximou-se dele, o pôs no cavalo, levou-o a uma hospedaria e cuidou dele. No dia seguinte tirou dois denários e os deu ao hospedeiro, dizendo: Trata muito bem deste homem e tudo o que despenderes a mais, eu te pagarei quando regressar .

Inicio do Posto de Assistência na Terra ! A casa do Caminho em Jerusalém: “Saulo e Sadoc entraram na igreja humilde de Jerusalém, notando a massa compacta de pobres e miseráveis que ali aglomeravam com um raio de esperança nos olhos tristes.” Casa de Marida de Nazaré em Éfeso: No alto da pequena colina, distante dos homens e no altar imponente da natureza, se reuniriam ambos (Maria e João) para cultivar a lembrança permanente de Jesus.

Igreja de João Evangelista em Lião : A igreja de São João era, pois, acima de tudo, uma escola de fé e solidariedade irradiando-se em variados serviços assistenciais .(Emmanuel, Ave Cristo) “As primeiras organizações de assistência ergueram-se no esforço dos apóstolos, ao influxo amorosos das lições do mestre ”( Emmanuel, Paulo e Estevão)

O Posto de Assistência no plano espiritual! Assistência no vale dos suicidas: “Periodicamente, singular caravana visitava esse antro de sombras .” (Ivone A. Pereira, Memorias de um suicida) A casa transitória: “Tratava-se de grande instituição piedosa, no campo de sofrimentos mais duros em que se reúnem almas recém-desencarnadas nas cercanias da Costa Terrestre”( André Luiz, Obreiros da Vida Eterna)

No lar de Cipriana : Tratava-se, a meu ver, de casa socorrista diferente de quantas conhecia; parecia um centro de trabalho propriamente terrestre”.( André Luiz, No mundo maio) Posto de Socorro de campo da Paz: “São as criaturas que nunca se entregaram ao bem ativo e renovador, em torno de si e, mormente os que acreditam convictamente na morte, como sendo o nada, o fim de tudo, o sono eterno ” (André Luiz, Os mensageiros) No lar de Benção: Temos aqui importante colônia educativa, misto de escola de mães e domicílio dos pequeninos que regressam da esfera carnal ”.( Livro entre a terra e o Céu)

Oque é o Posto de Assistência Espirita? O posto de Assistência Espirita é um trabalho assistencial desenvolvido em comunidades carentes, favelas, invasões, assentamentos, dentre outros locais. Essa atividade oportuniza a troca de experiências, possibilitando o crescimento dos trabalhadores, a assistência e a promoção das famílias carentes de amor e luz e o despertamento do auxilio mútuo entre os mesmos.

Objetivos do Posto de Assistência Espirita Divulgar a Doutrina Espirita; Promover a comunidade onde o mesmo se localiza; Identificar infortúnios ocultos; Evangelizar crianças, jovens e adultos; Preparar para uma Nova Era; Formar adeptos esclarecidos; Desenvolver o auxílio mútuo entre a comunidade; Ajudar materialmente e espiritualmente

Benefícios gerados para a comunidade Divulgação da doutrina espírita; Desenvolvimento do auxilio mútuo; Atendimento à família(pai, mãe e filhos); Abertura de novas frentes de trabalho; Reeducação dos espíritos; Abrangência maior assistencial moral, espiritual e material; Formação de adeptos esclarecidos; Evangelização cristã às Crianças, jovens e adultos Despertamento para a importancia do trabalho

Benefícios gerados para a casa espirita Oportunidade de caridade para os trabalhadores; Integração da criança, do jovem e do adulto; Abertura de novas frentes de trabalho; Reeducação dos espíritos; Desobsessão de trabalhadores Divulgação de novos cursos e palestras; Formação de dirigentes; Defesa vibratória

Diversas atividade de auxílio mútuo Sopa fraterna Bezerra de Menezes; Caravana Francisco de Assis; Hortas caseiras e/ou comunitárias; Trabalho comunitário com os pais; Oficinas móveis; Campanha de Fraternidade Auta de Souza.

Posto de Assistência e o trabalhador A equipe de trabalhadores do Posto de Assistência é formada por companheiros de boa vontade. São pessoas pertencentes às diversas casas espiritas, colaboradores não espiritas, companheiros da própria comunidade onde se localiza o posto e trabalhadores mirins(crianças)

Requisitos do Trabalhador d o posto de assistência: Amor aos companheiros de trabalho; Amizade e compreensão; Preparação para o trabalho; Trabalho e reforma íntima.