Orientações sobre o culto do evangelho no lar, como caminho da superação.
Size: 1.69 MB
Language: pt
Added: Jan 25, 2015
Slides: 19 pages
Slide Content
Christopher Smith disse que nós não temos noção da violência que está ocorrendo dentro dos lares.
Realizar o Culto no Lar, pelo menos uma vez por semana, é imprescindível. Há quem diga que o lar que adquirir este hábito significa acender uma luz em interação com Deus.
A prece proferida de coração é uma emissão eletromagnética de elevada potência, por isso ela se reveste de significativa importância na defesa mento-espiritual do indivíduo e do próprio lar .
Quando a família ora em conjunto, no lar, essas energias se transformam numa verdadeira muralha de proteção em torno do lar, beneficiando os membros da família e da própria comunidade próxima a esse lar.
As entidades infelizes chegam a sentir verdadeiros choques ao tentarem se intrometer nesses lares .
Nem todas as famílias se aperceberam da magnitude desse trabalho ou, se o realizam, não o fazem com a seriedade, simplicidade e responsabilidade que ele requer. Assim que, não se compenetrando e nem tendo a persistência necessária, não conseguirão lograr todo o bem que ele produz.
Os pais que possuírem o hábito da prece procurem transferir esse precioso elemento de equilíbrio e proteção psíquica para os filhos. Se todos os lares da Terra tivessem o hábito da prece, se cultivassem as virtudes como paradigmas, por certo seriam bem mais equilibrados e felizes.
Essa higiene espiritual do lar deverá ser buscada semanalmente. Fazemos a higiene física todos os dias e nos esquecemos de realizar a psíquica. O Culto no Lar dá equilíbrio ao coração. Abrindo o coração para o exame detalhado de seu ensino, absorveremos melhor sua essência dadivosa e obteremos o equilíbrio da nossa alma.
Presença dos mentores durante o culto. Muitas respostas podem ser dadas durante o culto com as mensagens lidas ou do próprio Evangelho.
Imagem aérea de Petrópolis de 2011, ano em que enchentes e deslizamentos de terra atingiram o estado do Rio e deixaram centenas de mortos.
A roseira de Maria O Judeu
Quando a equipe espiritual vem em trabalho socorrista na Terra, se abrigam em casas em que é feito o Culto no Lar. (Livro: Nas Fronteiras da Nova Era de Manoel Philomeno de Miranda)
No início é muito difícil a realização do Culto no Lar. Surgem brigas, aparecem visitas, compromissos. . . Muitas pessoas da família resistem em se reunir para fazer o Culto no Lar.
Ao fazer o Culto as janelas e portas exteriores da casa devem estar fechadas, portas do interior abertas. Durante o Culto deve-se desligar os celulares e não se deve atender telefone fixo ou campainha.
Geralmente as pessoas fazem o culto com o auxílio de um livro de mensagem, o Evangelho, uma jarra com água e copos para todos os participantes. Inicia-se com uma oração espontânea, lê-se uma mensagem, comenta-se a mensagem. Lê-se uma parte do Evangelho, comenta-se sobre o que entendeu. Faz oração final, pedindo para fluidificar a água. Toma-se a água.
O Culto no Lar deve durar de 20 à 30 minutos, no máximo. Ele é feito uma vez por semana e sempre no mesmo horário. Nada de lanche especial para não perder a essência.
Para colocar o nome no caderno de Culto é preciso que já se tenha feito o Culto no Lar pelo menos uma vez.