Culto do Evangelho no lar

waltercury 1,369 views 19 slides Jan 25, 2015
Slide 1
Slide 1 of 19
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18
Slide 19
19

About This Presentation

Orientações sobre o culto do evangelho no lar, como caminho da superação.


Slide Content

Christopher Smith disse que nós não temos noção da violência que está ocorrendo dentro dos lares.

Realizar o Culto no Lar, pelo menos uma vez por semana, é imprescindível. Há quem diga que o lar que adquirir este hábito significa acender uma luz em interação com Deus.

A prece proferida de coração é uma emissão eletromagnética de elevada potência, por isso ela se reveste de significativa importância na defesa mento-espiritual do indivíduo e do próprio lar .

Quando a família ora em conjunto, no lar, essas energias se transformam numa verdadeira muralha de proteção em torno do lar, beneficiando os membros da família e da própria comunidade próxima a esse lar.

As entidades infelizes chegam a sentir verdadeiros choques ao tentarem se intrometer nesses lares .

Nem todas as famílias se aperceberam da magnitude desse trabalho ou, se o realizam, não o fazem com a seriedade, simplicidade e responsabilidade que ele requer. Assim que, não se compenetrando e nem tendo a persistência necessária, não conseguirão lograr todo o bem que ele produz.

Os pais que possuírem o hábito da prece procurem transferir esse precioso elemento de equilíbrio e proteção psíquica para os filhos. Se todos os lares da Terra tivessem o hábito da prece, se cultivassem as virtudes como paradigmas, por certo seriam bem mais equilibrados e felizes.

Essa higiene espiritual do lar deverá ser buscada semanalmente. Fazemos a higiene física todos os dias e nos esquecemos de realizar a psíquica. O Culto no Lar dá equilíbrio ao coração. Abrindo o coração para o exame detalhado de seu ensino, absorveremos melhor sua essência dadivosa e obteremos o equilíbrio da nossa alma.

Presença dos mentores durante o culto. Muitas respostas podem ser dadas durante o culto com as mensagens lidas ou do próprio Evangelho.

Imagem aérea de Petrópolis de 2011, ano em que enchentes e deslizamentos de terra atingiram o estado do Rio e deixaram centenas de mortos.

A roseira de Maria O Judeu

Quando a equipe espiritual vem em trabalho socorrista na Terra, se abrigam em casas em que é feito o Culto no Lar. (Livro: Nas Fronteiras da Nova Era de Manoel Philomeno de Miranda)

No início é muito difícil a realização do Culto no Lar. Surgem brigas, aparecem visitas, compromissos. . . Muitas pessoas da família resistem em se reunir para fazer o Culto no Lar.

Ao fazer o Culto as janelas e portas exteriores da casa devem estar fechadas, portas do interior abertas. Durante o Culto deve-se desligar os celulares e não se deve atender telefone fixo ou campainha.

Geralmente as pessoas fazem o culto com o auxílio de um livro de mensagem, o Evangelho, uma jarra com água e copos para todos os participantes. Inicia-se com uma oração espontânea, lê-se uma mensagem, comenta-se a mensagem. Lê-se uma parte do Evangelho, comenta-se sobre o que entendeu. Faz oração final, pedindo para fluidificar a água. Toma-se a água.

O Culto no Lar deve durar de 20 à 30 minutos, no máximo. Ele é feito uma vez por semana e sempre no mesmo horário. Nada de lanche especial para não perder a essência.

Para colocar o nome no caderno de Culto é preciso que já se tenha feito o Culto no Lar pelo menos uma vez.