DiogoMarioPedro
36,781 views
15 slides
May 18, 2010
Slide 1 of 15
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
About This Presentation
No description available for this slideshow.
Size: 1.57 MB
Language: pt
Added: May 18, 2010
Slides: 15 pages
Slide Content
CyberBullying Trabalho realizado por: Diogo Pacheco nº3 Mário Esteves nº9 Pedro Pardal nº15 Trabalho de A.P E.B 2,3 ciclos José Maria Dos Santos Professor Pedro Francisco
Tal como no Bullying , o CyberBullying consiste em agredir a vítima, mas virtualmente e envolv e meios tecnológicos. No C yberBullying, a vítima não sabe quem é o agressor e pode ser atacada quando menos esp era, ou até não saber que está a ser atacada . O que é o Cyberbullying ?
Como funciona o CyberBullying · Ameaças/perseguições; · Roubo de identidade ou de palavras-passe ; · Criação de páginas de perfil falsas em nome da vítma ; · Envio de vírus; · Envio de imagens reais ou montagens.
Ameaças/perseguições Os agressores utilizam o correio electrónico e os telemóveis para enviar mensagens ameaçadoras ás suas vítimas. Os agressores podem-se fazer passar por outras pessoas, adoptando usernames parecidos com os das vítimas.
Roubo de identidade ou de palavras-passe Ao conseguir acesso às palavras-passe o agressor serve-se delas para entrar nas contas da vítima causando problemas: Por e-mail: Envia mensagens de conteúdo violentos em nome dela; Por chats: Faz-se passar pela vítima e ofende as pessoas com quem fala; O agressor pode depois alterar as palavras-passe das contas, ficando com as contas da vítima.
Criação de páginas de perfil em nome da vítima O agressor cria uma página pessoal na Internet acerca da vítima, na qual insere todo o tipo de informações para ou falsas, além de poder conter dados reais, como a morada da vítima. Esta atitude pode ter consequências perigosas, não intencionadas (como por exemplo, um pedófilo) onde poderá encontrar este jovem na vida real, colocando a sua vida em risco.
Envio de vírus Não pensem que o envio de vírus é exclusivo dos adultos. Os agressores mais jovens, também podem enviar-lhes vírus para lhes infectar o computador ou roubar palavras-passe .
Envio de imagens reais ou montagens O agressor envia mensagens de correio electrónico, contendo imagens dos seus alvos. Estas imagens podem ser reais ou montagens, e podem espalhar-se rapidamente, humilhando a vítima. Outra forma de envio é por telemóvel, porque os telemóveis permitem tirar fotografias, e enviá-las rapidamente. Estas imagens, podem ser descarregadas para a Internet, sendo vistas por mais pessoas .
Exemplos de CyberBullying O agressor pode criar uma conta num website de informação pessoal em nome da vítima. Aí o agressor pode troçar da vítima e publicar informações falsas sobre ela .
Exemplos de CyberBullying Os agressores podem também utilizar outros meios tecnológicos tal como o telemóvel e troçar da vítima enviando mensagens anónimas e falsas sobre ela .
Exemplos de CyberBullying Como já tínhamos dito o agressor pode fazer montagens de imagens falsas da vítima e publica-las na internet.
Como detectar o CyberBullying Detectar o cyberbullying é fácil, devemos apenas estar atentos a alterações no comportamento ou na personalidade das crianças ou jovens, tais como: Tornam-se afastados, tristes, agitados ou deprimidos; Expressam raiva, gritando ou agredindo outros jovens; Perdem o interesse em eventos; Não querem ir à escola.
Como fazer frente ao CyberBullying Os encarregados de educação/professores, caso notem alterações no jovem devem debater o assunto com o mesmo. E a vitima deve também dizer que está a ser atacada. Deve-se: Encorajar os jovens a falar sobre os problemas com que se confrontam na Internet ou com outras tecnologias. Explicar às crianças e aos jovens que se forem vítimas de CyberBullying a culpa não é deles; Sublinhar que pedir ajuda não é um sinal de fraqueza.