Evolução da televisão

marcondestorres1995 24,538 views 35 slides Sep 27, 2012
Slide 1
Slide 1 of 35
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18
Slide 19
19
Slide 20
20
Slide 21
21
Slide 22
22
Slide 23
23
Slide 24
24
Slide 25
25
Slide 26
26
Slide 27
27
Slide 28
28
Slide 29
29
Slide 30
30
Slide 31
31
Slide 32
32
Slide 33
33
Slide 34
34
Slide 35
35

About This Presentation

No description available for this slideshow.


Slide Content

A televisão dita regras, lança tendências e é a queridinha da sua casa há mais de 80 anos. Está na hora de conhecer um pouco da história do eletroeletrônico que mudou o mundo e ajudou a interligar continentes . Evolução da Televisão

As primeiras TVs As primeiras televisões eram feitas de madeira e tinham uma aparência muito semelhante aos rádios antigos. Além disso, os aparelhos deveriam permanecer ligados durante algum tempo para esquentar, e aí então a imagem aparecer.

Apesar de serem enormes, a maioria das telas das primeiras televisões não acompanhavam essa proporção e eram muito pequenas. Outro problema era a praticidade. Imagine o peso de uma televisão dessas.

Primeira TV em cores A RCA foi uma das primeiras marcas de TV em cores a surgir nos EUA, nos anos 50, mas a tecnologia apenas se popularizou na década seguinte. As televisões passaram a ser fabricadas com outros materiais, na tentativa de deixá-la mais leve e o tempo entre som e imagem passou a ser simultâneo. No Brasil, a transmissão de programas em cores só se popularizou na década de 70. Utilizavam tubos de raios catódicos (CRT), as famosas TVs de tubo.

As populares CRTs As atuais TVs CRT se tornaram incrivelmente populares e ficaram em alta por quase 50 anos, sendo recentemente substituída por televisões mais finas e com melhor qualidade de imagem. Apesar de ser considerada um grande avanço em relação às TVs mais antigas, continuou com o grande volume de seus antecessores.

Tela Plana Apesar de ainda utilizar um tubo de imagem, as TVs de tela plana ofereceram um ganho na imagem devido ao seu formato de tela. Além disso, esse tipo de televisão tentou diminuir o volume dos aparelhos, que continuavam grandes e espaçosos.

TVs de Plasma Com imagens de alta definição (HDTV), as TVs de plasma vieram para substituir as velhas CRTs , mas acabaram sendo ofuscadas pelas LCD. Utilizando íons de gases nobres em pequenas células de fósforo, as televisões de plasma sofrem com os fantasmas na tela: quando uma imagem fica estática por muito tempo, acaba deixando uma sombra.

Telas em LCD Mais leve e mais fina que a CRT e sem os problemas de fantasmas da tela de plasma, a TVs de LCD (liquid crystal display, ou monitor de cristal líquido) é o modelo de televisão que está se popularizando. Com tamanhos variando de pequenas polegadas até enormes telas, esse novo formato de TV também é mais econômico e bonito, além de não prejudicar tanto a visão.

TVs de tela LED Ainda mais fina que as LCD, as TVs LED (Light Emitting Diode , ou Diodo Emissor de Luz) são as promessas para o futuro. Com um formato ultrafino, essas televisões utilizam esses pequenos LEDs para iluminar toda a tela e dar mais vida às cores, criando imagens de alta definição, além de possuir uma vida útil maior que os outros tipos de TV.

TVs Ambilight As TVs Ambilight são uma exclusividade da Philips. Com uma tela LCD e vários LEDs parte de trás, ela projeta a cor da imagem para fora da tela. Com isso, o olho humano não força ao ver algo no escuro, por exemplo.

TVs com tela SED As TVs com tela SED (sigla para display de emissão de elétrons de condução superficial) foram criadas para concorrer com as LCD, mas um problema judicial com as fabricantes impediram que se popularizasse. As televisões SED juntam o melhor das velhas CRT (qualidade de imagem e não distorção com a variação dos ângulos de visão) e o formato e peso das TVs mais novas.

TVs OLED Recentemente a Sony lançou um novo formato de TVs: a OLED, que exibe imagens de alta resolução em uma qualidade impressionante. Esse tipo de televisão utiliza diodos emissores de luz orgânicos, que emitem sua própria luz, não precisando de uma luz de fundo. Isso torna esse tipo de TV ainda mais fino e econômico. O modelo XEL-1, da Sony, por exemplo, tem apenas 3 mm de espessura. A empresa também estuda a utilização deste material para a criação de telas dobráveis.

TVs AMOLED As televisões OLED ainda são uma novidade, mas já possuem uma evolução: as AMOLED. Com imagens mais claras, nítidas e cores mais vivas, esse novo tipo de TV consegue fazer a transição de pixels muito mais rápido do que os outros aparelhos, o que estabiliza imagens em movimento, evitando borrões.

TV a laser Outra aposta para o futuro são as TVs a laser, que apresentam um brilho na imagem que, segundo os repórteres que a testaram, fica difícil diferenciar esta televisão de uma janela. A Mitsubishi lançou recentemente a LaserVue TV, que além da qualidade de imagem, já vem com a tecnologia 3D.

TVs com HD As TVs mais atuais adicionaram ao aparelho um HD que possibilita que toda a programação seja gravada. Problemas de horário ou rever programas ao vivo viraram coisa do passado. Além disso, é possível retroceder a cena durante a transmissão para rever algum detalhe que passou despercebido.

Peso: 25 a 30 Kg Peso: 1,59 Kg Comparação

Principais emissoras brasileiras

Globo Record Evolução dos logotipos das principais emissoras brasileiras.

Band SBT

Programas da Globo de maior audiência em 2012.

Programas de maior audiência da Record em 2012.

Programas de maior audiência do SBT em 2012.

Editado por: Marcondes T orres Pereira.
Tags