Lâmpadas Leonardo Martins Pablo Miranda Tamara Talita
A lâmpada vapor de sódio é diferenciada pela emissão de luz branca dourada. Possui altíssima eficiência energética de até 120 lm /W e uma longa durabilidade, proporcionando longos intervalos para a sua reposição. É, sem dúvida, a garantia da mais econômica fonte de luz. É necessário o uso de equipamento auxiliar para o perfeito funcionamento.
Características Emissão de luz branca dourada. Eficiência energética de até 120 lm /W. Necessidade do uso de reator e ignitor. Vida média de até 32.000 horas. Posição de funcionamento universal. Índice de Reprodução de Cor (IRC =25).
Aplicações São amplamente utilizadas em iluminação externa, como: Auto-Estradas Avenidas Complexos Viários Aeroportos Estaleiros Portos Ferrovias Pátios Estacionamentos
A lâmpada a vapor de sódio sob baixa pressão Objetivo → melhor rendimento possível → maior segurança na iluminação . Funcionamento → tubo de vidro especial em forma de U, contendo uma atmosfera composta de 99% de neônio e 1% de argônio, além do sódio. F onte de luz artificial de maior rendimento, chegando a apresentar rendimento superior a 180lumens/watt.
1 - Casquilho em material sintético; 2 - Cátodo em tripla espiral ; 3 - Tubo de descarga em U; 4 - Estrutura de suporte ao tubo de descarga; 5 - Suportes antivibratórios do tubo de descarga; 6 - Retentores de sódio; 7 - Ampola com revestimento interno reflector de infravermelhos
Preço aproximado : R$ 33,00
A lâmpada a vapor de sódio sob alta pressão E ficiência , durabilidade e confiabilidade. Difere da lâmpada sob baixa pressão → espectro ser muito mais rico. Rendimento → um pouco menor que o da lâmpada sob baixa pressão, sendo no entanto o segundo maior rendimento dentre as fontes de luz artificial. Formatos → elipsoidal a forma refletora parabólica, sendo extremamente úteis a diversas aplicações, dentre elas, a iluminação pública.