Lições na vida de Jefté, para reflexão.pptx

50 views 8 slides Sep 07, 2024
Slide 1
Slide 1 of 8
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8

About This Presentation

Lições para nos fazer refletir


Slide Content

Lições na vida de Jefté Juízes 11

A origem de um homem não deve obrigatoriamente definir o seu futuro Juízes 11.1 – Era, então, Jefté, o gileadita , homem valente, porém filho de uma prostituta; Gileade gerara a Jefté.

É possível superar a amargura das injustiças sofridas Juízes 11.2– Também a mulher de Gileade lhe deu filhos, os quais, quando já grandes, expulsaram Jefté e lhe disseram: Não herdarás em casa de nosso pai, porque és filho doutra mulher.

Os dons que Deus nos dá se mostra em todo lugar Juízes 11.3– Então, Jefté fugiu da presença de seus irmãos e habitou na terra de Tobe; e homens levianos se ajuntaram com ele e com ele saíam.

Deus lida conosco de modo pessoal – O plano Dele em nossa vida sempre se cumpre. Juízes 11.5-6, 8b Quando pelejavam, foram os anciãos de Gileade buscar Jefté na terra de Tobe. E disseram a Jefté: Vem e sê nosso chefe, para que combatamos contra os filhos de Amom . “... Vem, pois, conosco, e combate contra os filhos de Amom , e se o nosso chefe sobre todos os moradores de Gileade ”. Jefté de desprezado a líder vitorioso

Jefté é um exemplo de alguém que cumpre o que prometeu a Deus Juízes 11:39 E sucedeu que, ao fim de dois meses, tornou ela para seu pai, o qual cumpriu nela o seu voto que tinha feito ; e ela não conheceu homem; e daí veio o costume de Israel,

Nos ensina a não sermos precipitados Provérbios 19.2 “ Não é bom proceder sem refletir , e peca quem é precipitado ”.

1- Nossa origem e nem nossas experiências ruins devem definir o nosso futuro; 2- Estejamos atento ao que Deus nos capacitou e usemos a serviço do seu reino; 3- Nos coloquemos a dispor de Deus para que Ele cumpra seu plano em nossas vidas; 4- Sejamos justos e procuremos compreender as razões daquilo pelo que lutamos; 5- Procuremos agir sempre na dependência de Deus; 6- Cumpramos todos os nossos votos. 7- Sua origem é detalhe, Deus pode usar qualquer um, é Ele quem diz o que vale, Deus ajunta e traz de volta; 8- Aprendemos a não cultivar amargura, por mais que haja injustiça; 9- E principalmente a não sermos precipitados e entregar todas as nossas ansiedades e angústias nas mãos de Deus, que está no controle de tudo.
Tags