MISSIONÁRIOS DA LUZ - CAPÍTULO 1 - O PSICÓGRAFO

16,823 views 14 slides Jan 24, 2014
Slide 1
Slide 1 of 14
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14

About This Presentation

No description available for this slideshow.


Slide Content

Estudo da obra “ MISSIONÁRIOS DA LUZ” Autor André Luiz, espírito, psicografada por Francisco Cândido Xavier. Federação Espírita Brasileira - ano de 1944. Capítulo 1 O PSICÓGRAFO Quarta-feira , 22 de janeiro de 2014. Rose Campos

André Luiz, vive, estuda e trabalha na Colônia Espiritual Nosso Lar, no Ministério das Comunicações (como foi descrito no livro “Os Mensageiros”). Ele está particularmente interessado pelo estudo da comunicação inter-planos. O instrutor Alexandre permite uma visita de A.L. , a um núcleo que ele dirige, na crosta, ligado às atividade de um Centro Espírita.

“Dentre as dezenas de cadeiras, dispostas em filas, somente dezoito permaneciam ocupadas por pessoas terrestres, autênticas. As demais (cadeiras) atendiam à massa invisível aos olhos comuns do plano físico.” “Grande assembléia de almas sofredoras. Público extenso e necessitado.” “Em torno das zonas de acesso (ao Centro Espírita) postavam-se corpos de guarda e compreendi, pelo vozerio do exterior, que também ali a entrada dos desencarnados obedecia a controle significativo.” “Grandes números de cooperadores (do plano espiritual) velavam, atentos.”

“Reparei que fios luminosos dividiam os assistentes da região espiritual em turmas diferentes. Cada grupo exibia características próprias.”

“E enquanto o devotado mentor falava com o coração nas palavras, os dezoito companheiros encarnados demoravam-se em rigorosa concentração do pensamento, elevado a objetivos altos e puros.” “Cada qual emitia raios luminosos, muito diferentes entre si, na intensidade e na cor.” “Esses raios confundiam-se à distância aproximada de sessenta centímetros dos corpos físicos e estabeleciam uma corrente de força, bastante diversa das energias de nossa esfera.” “Essa corrente não se limitava ao círculo movimentado.” “Em certos pontos despejava elementos vitais, qual fonte miraculosa, com origem nos corações e cérebros humanos que aí se reuníam .”

“As energias dos encarnados casavam-se aos fluidos dos trabalhadores de nosso plano de ação, congregados em vasto número. “...formando precioso armazém (estoque) de benefícios para os infelizes extremamente apegados ainda às sensações fisiológicas. Semelhantes forças mentais NÃO SÃO ILUSÓRIAS, como pode parecer ao raciocínio terrestre menos esclarecido quanto às possibilidades INFINITAS além da matéria mais grosseira.

“ Alexandre: - Temos SEIS comunicantes prováveis, mas na presente reunião somente UM médium (dos 18) compareceu em condições de atender .”

“... Precisamos considerar que nos serviços mediúnicos preponderam os FATORES MORAIS.” “... Neste momento o médium necessita de clareza e serenidade como a superfície lisa de um lago...” “... Precisa renunciar a si mesmo com abnegação e humildade...” “Estamos diante do psicógrafo comum. Nossos auxiliares já lhe prepararam as possibilidades para que se não lhe perturbe a saúde física.” Diante da curiosidade científica de A.L. , Alexandre, com suas possibilidades magnéticas, o auxiliou a obter uma visão “superior à de raio X” para melhor observar o médium.

“As glândulas do rapaz transformaram-se em núcleos luminosos, à guisa de perfeitas oficinas elétricas.”” “ Cérebro, lobos centrais, células corticais e fibras nervosas apresentavam circuitos de energia peculiares. A epífise irradiava então, raios intensos e azulados. .”

Alexandre: “- Acredita que o intermediário possa improvisar o estado receptivo? De modo nenhum. A sua preparação espiritual deve ser incessante”. “Qualquer incidente pode prejudicar-lhe o aparelhamento sensível.” “Além disso, a nossa colaboração magnética é fundamental para a execução da tarefa.”

“ NO EXERCÍCIO MEDIÚNICO DE QUALQUER MODALIDADE , A EPÍFISE (GLÂNDULA PINEAL) DESEMPENHA O PAPEL MAIS IMPORTANTE . “Através de suas forças equilibradas, a mente humana intensifica o poder de emissão e recepção de raios peculiares à nossa esfera.”

“É nela, na epífise, que reside o sentido novo dos homens ; entretanto, na grande maioria deles, a potência divina dorme embrionária.” “A operação da mensagem não é nada simples.” “Muito antes da reunião o servidor já foi objeto de nossa atenção especial.” “Ao sentar-se aqui foi assistido por muitos trabalhadores de nosso plano.”

Alexandre , acena para um colaborador e diz: “- Calixto , temos seis amigos para o intercâmbio, mas somente um médium em condições. Só você poderá se comunicar hoje. Recorde sua missão consoladora e nada de particularismos . A oportunidade é limitadíssima e devemos considerar o interesse de todos.”

Calixto enlaçou o médium com o braço esquerdo e com a ponta dos dedos da mão direita, tocou-lhe o cérebro, no centro da memória, como a recolher o material de lembranças do companheiro encarnado. A zona motora do médium adquiriu outra cor e luminosidade. Alexandre colocou a mão sobre o lobo frontal do colaborador humano com o objetivo de inibir-lhe, tanto quanto o possível, as interferências do aparelho mediúnico, na comunicação. Calixto demonstrava imensa alegria no semblante feliz, satisfeito com a oportunidade do trabalho. Tomando o braço do companheiro médium, iniciou o serviço com as belas palavras: - A PAZ DE JESUS ESTEJA CONVOSCO! FIM DO PRIMEIRO CAPÍTULO
Tags