Localização As primeiras sociedades indianas se desenvolveram na região do vale do rio Indo.
Origens da cultura indiana Os Vedas é a principal fonte para a compreensão das origens da cultura africana. Vedas – conjuntos de quatro textos sagrados, Rigveda , Samaveda , Yajurveda e Atharvaveda .
Os Vedas traziam a ideia de uma sociedade dividida em quatro grupos ou castas :
A sociedade védica Os védicos migraram para a Índia, estendendo-se do vale do rio Indo até a planície do rio Ganges. Eram pastores seminômades divididos em pequenos grupos que se dedicavam a agricultura em períodos que se fixavam nos lugares.
Sânscrito O sânscrito foi a língua que se desenvolveu e se disseminou pela Índia antiga.
Tradições religiosas HINDUÍSMO: Aqueles que seguem o Hinduísmo devem respeitar as coisas antigas e a tradição; acreditar nos livros sagrados; crer nas divindades; persistir no sistema das castas (determina o status de cada pessoa na sociedade); ter conhecimento da importância dos ritos; confiar nos guias espirituais e, ainda, acreditar na existência de encarnações anteriores. Os hindus são politeístas (acreditam em vários deuses). São os principais: Brahma (representa a força criadora do Universo); Ganesha (deus da sabedoria e sorte); Matsya (aquele que salvou a espécie humana da destruição); Sarasvati (deusa das artes e da música); Shiva (deus supremo, criador da Ioga), Vishnu (responsável pela manutenção do Universo).
Brahma, Vishnu , Sheeva , Kali , Ganesh e Varah
Tradições religiosas BUDISMO: surgiu na Índia através de Sidarta Gautama, o Buda. São as revelações do Buda. 1º - diz que o egoísmo e os desejos egoístas levam ao sofrimento. 2º -diz que as pessoas buscam a completude, mas os desejos, a cobiça, o orgulho e o erro não completam as pessoas. 3º -fala que os desejos egoístas levam a pessoa a buscar o mundo externo e isso traz dor e vazio. 4º -é o caminho proposto por Buda de autoconhecimento que leva ao Nirvana, ou seja, quando a pessoa elimina o orgulho.
Tradições religiosas JAINISMO: Mestre Mahavira . Princípios da verdade, da não violência, da castidade, da não apropriação do que não lhe foi dado e do desprendimentos das posses materiais.