A escrita chinesa incorpora a história da humanidade
Size: 327.51 KB
Language: pt
Added: Nov 02, 2015
Slides: 14 pages
Slide Content
A ESCRITA CHINESA INCORPORA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE O fato de antigas histórias da Bíblia poderem ser encontradas nos caracteres Chineses é evidência de que os judeus e chineses têm antepassados comuns, que viveram essas histórias e as transmitiram aos seus descendentes. O HOMEM E A MULHER, O JARDIM, A INSTITUIÇÃO DO CASAMENTO, A TENTAÇÃO E A QUEDA, A MORTE, O DILÚVIO DE NOÉ, A TORRE DE BABEL – ESTÃO NOS IDEOGRAMAS CHINESES. A escrita chinesa tem aprox. 600 símbolos que representam palavras, e sua combinação forma outras palavras. Um símbolo poder ser adicionado à palavra para apresentar sua pronúncia. Neste artigo as palavras estão sem os símbolos de pronúncia.
Começamos com o Paraíso. O nome bíblico do Paraíso é Jardim do Éden. Gn . 2.8 “ Ora, o Senhor Deus tinha plantado um jardim no Éden, para os lados do leste; e ali colocou o homem que formara .” O Senhor Deus fez nascer então do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal. No Éden nascia um rio que irrigava o jardim, e depois se dividia em quatro. ” A palavra jardim é representada pela palavra Chinesa tièn , que é um jardim com quatro canais de irrigação, como o Éden.
Gn 2.16,17 “E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá. " . Isso pode ser encontrado no caracter chinês para proibição ou proibir:
Gn 3.1 Depois disso SATANÁS apareceu na forma de serpente e disse à mulher, porém com voz de uma PESSOA: “Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: "Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim”?”
Gn 3.2,3 “Respondeu a mulher à serpente: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’”.” Este relato pode ser encontrado na palavra Chinesa guo para fruta:
Gn 3.4-6 “Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal“. Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.” Isso pode ser encontrado na palavra Chinesa lán que significa desejo ou ambição.
Gn 3.7 “Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se.”
Adão e Eva tiveram filhos: Caim e Abel. Gn 4.3-5 ” Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta, mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou. ” Em chinês, o caracter para justificado está relacionada a um animal “limpo” como uma ovelha:
Caim irou-se contra Deus e matou a seu irmão Abel. Gn 4.11 “Agora amaldiçoado é você pela terra, que abriu a boca para receber da sua mão o sangue do seu irmão. ” Isso está na palavra Chinesa xiong , que quer dizer maldição.
Xiong pode ter outros significados sempre negativos, como homem cruel, assassino ou bêbado, a pronuncia é a mesma, mas o caractere é um pouco diferente, percebam o SINAL posto sobre a cabeça: Gn 4.13-15 Disse Caim ao Senhor: "Meu castigo é maior do que posso suportar. Hoje me expulsas desta terra, e terei que me esconder da tua face; serei um fugitivo errante pelo mundo, e qualquer que me encontrar me matará". Mas o Senhor lhe respondeu: "Não será assim; se alguém matar Caim, sofrerá sete vezes a vingança". E o Senhor colocou em Caim um sinal, para que ninguém que viesse a encontrá-lo o matasse. ”
O homem acabou cometendo todo o tipo de pecados, e a situação na Terra foi de mal a pior, mas Noé foi uma exceção, era um homem justo. Deus quis dar um novo começo para Noé e a sua família. O dilúvio estava para vir sobre a terra e Noé construiu um grande barco. Gn 5.32; 7.7 “ Aos 500 anos, Noé tinha gerado Sem, Cam e Jafé ... Noé, seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos entraram na arca, por causa das águas do Dilúvio. ” 1 Pe 3.20 “ nos dias de Noé, enquanto a arca era construída. Nela apenas algumas pessoas, a saber, oito, foram salvas por meio da água " A palavra chinesa chuan que quer dizer barco grande:
Gn11.2-4 “Disseram uns aos outros: "Vamos fazer tijolos e queimá-los bem". Usavam tijolos em lugar de pedras, e piche em vez de argamassa. Depois disseram: "Vamos construir uma cidade, com uma torre que alcance os céus. Assim nosso nome será famoso e não seremos espalhados pela face da terra.” Gn 11.6 “E disse o Senhor: "Eles são um só povo e falam uma só língua, e começaram a construir isso. Em breve nada poderá impedir o que planejam fazer.” Gn 7,9 “ Venham, desçamos e confundamos a língua que falam, para que não entendam mais uns aos outros“. Assim o Senhor os dispersou dali por toda a terra, e pararam de construir a cidade. Por isso foi chamada Babel, porque ali o Senhor confundiu a língua de todo o mundo. Dali o Senhor os espalhou por toda a terra.” Ex 5.7 “ Não forneçam mais palha ao povo para fazer tijolos, como faziam antes. Eles que tratem de ajuntar palha!” . Isto é encontrado na palavra chinesa tga que quer dizer, torre:
O caractere referente a justificado/retidão é composto dos elementos ovelha, mão e lança. Mas outro ponto muito notável é que os caracteres mão e lança postos juntos, formam o caracter para a palavra Eu (que quer dizer eu, meu, nós e nosso): Portanto, o caracter JUSTIFICADO também pode ser considerado uma composição dos símbolos OVELHA + EU:
O povo Chinês já existia 700 anos antes do livro de Gênesis ter sido escrito, e o fato dos caracteres chineses apresentarem figuras descritas no livro de Gênesis mostra que havia um conhecimento comum. A narrativa em Gênesis dos capítulos 1 ao 11 era de conhecimento comum depois da confusão de línguas na Babilônia no terceiro milênio a.C.. Isso é mais uma prova de que a Bíblia não é apena uma invenção dos Judeus, mas sim que é baseada na realidade! At 14.15-17 "Homens, por que vocês estão fazendo isso? Nós também somos humanos como vocês. Estamos trazendo boas novas para vocês, dizendo-lhes que se afastem dessas coisas vãs e se voltem para o Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há.No passado ele permitiu que todas as nações seguissem os seus próprios caminhos. Contudo, não ficou sem testemunho .... ” Informações nos livros: " The Discovery of Genesis", C.H. Kang and E.R. Nelson, "Genesis and the Mystery Confucius Couldn't Solve", E.R. Nelson and R.E. Broadberry . Nos video : https://www.youtube.com/watch?v=DA-AkJzpKmg No site: http://www.cogwriter.com/news/old-testament-history/might-chinese-characters-provide-proof-of-the-bibles-witness-to-the-chinese/