Passes padronizados (Espiritismo)

5,996 views 25 slides Apr 10, 2018
Slide 1
Slide 1 of 25
Slide 1
1
Slide 2
2
Slide 3
3
Slide 4
4
Slide 5
5
Slide 6
6
Slide 7
7
Slide 8
8
Slide 9
9
Slide 10
10
Slide 11
11
Slide 12
12
Slide 13
13
Slide 14
14
Slide 15
15
Slide 16
16
Slide 17
17
Slide 18
18
Slide 19
19
Slide 20
20
Slide 21
21
Slide 22
22
Slide 23
23
Slide 24
24
Slide 25
25

About This Presentation

Passes padronizados. Aula do curso de educação mediúnica do Centro Espírita Ismael.


Slide Content

Passes padronizados Relembrando.... O que é o passe? Transfusão psicofísica e amorosa (mente, corpo, sentimento, ação, vontade e pensamento).  É a doação ou esforço de transmitir, para um outro indivíduo, energias magnéticas (próprias) ou de um Espírito amigo. “Renunciar, a serviço do próximo, será sempre elevar-se.” Chico Xavier no livro “Ainda Hoje”

Sobre a padronização dos passes (FEESP) A padronização dos passes da FEESP foi desenvolvida por Edgard Armond sob a orientação dos espíritos benfeitores, de acordo com conhecimentos científicos do corpo físico e do corpo espiritual, para proporcionarem maiores vantagens e melhor aproveitamento de tempo e espaço.

Por que houve a padronização dos passes? Segundo Edgard Armond , estes passes foram estudados e recomendados tendo-se em vista: a) o grande número de pessoas a serem atendidas; b) a multiplicidade de maneiras de aplicar os passes.

Algumas recomendações para auxílio nas equipes de passes espíritas: Possuir a faculdade radiante, ou seja, a capacidade de transmitir aos outros parte de seu magnetismo pessoal, amor pelo próximo; O médium deve estar sempre se aperfeiçoando doutrinariamente; Disciplina mental. Estar em equilíbrio no campo das emoções. Um sistema nervoso esgotado e/ou oprimido, é um canal que não responde corretamente; Disciplina física. O excesso de alimentação, álcool, desvio sexual e substâncias tóxicas operam distúrbios nos centros nervosos e obstruem (entopem) os canais energéticos; Ter consciência do mecanismo do passe para fugir à mecanização do mesmo. Perfil do médium passista

Classificação dos passes por Edgard Armond Passes magnéticos : “São passes realizados pelos encarnados mesmo não sendo médiuns de maior intensidade. Podem ser aplicados por qualquer pessoa desde que possuam os conhecimentos necessários e capacidade de doar fluidos”. Passes espirituais: “São os realizados pelos Espíritos (desencarnados) através de médiuns, ou diretamente sobre o perispírito dos enfermos”. “ Em qualquer dos casos acima, o passe é sempre magnético, existindo somente uma diferença de qualidade no fluido transmitido.”

Quanto tempo deve durar o passe? Cada passe demanda movimentos padronizados diferentes, portanto não há tempo estipulado para o passe. O que deve haver na consciência do passista e do grupo de trabalho é bom senso mediante à diferenciação da cada tipo de assistência e do grupo todo iniciar e finalizar juntos. “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” Fernando Pessoa

Os passes aplicados no CEI e Pasteur Passe do Trabalhador Passe Espiritual Adulto Passe Espiritual Infantil A1/A2/A3 P 1/ P 2 P 3E/ P 3F/ P 3V P 4 Samaritano Auto passe A letra P é a inicial de Pasteur, do Dr. Louis Pasteur (1822 - 1895), médico e cientista francês que ficou internacionalmente conhecido por ter sido o primeiro a estudar os micróbios como bactérias e vírus, responsáveis por muitas doenças.

Passe do trabalhador (Conjugado) OBJETIVO: limpeza psíquica e energética a fim de preparar o trabalhador para os trabalhos mediúnicos e de assistência.

Passe espiritual adulto OBJETIVO: limpeza psíquica, energética e/ou preparação do assistido para outro tipo de assistência mais profunda.

Passe espiritual infantil OBJETIVO: limpeza psíquica, energética e/ou preparação da criança para outro tipo de assistência mais profunda. Similar ao passe espiritual adulto. A diferença deste passe para o passe espiritual adulto é que não direcionamos magnetismo para o centro de força genésico . Portanto, apenas frontal e gástrico.

A1 OBJETIVO : limpeza psíquica e energética. Passe espiritual dado nas gestantes da área social.

A2 OBJETIVO: renovação mental. Visa a renovação do campo mental dos assistidos pela apresentação de temas evangélicos desenvolvidos por expositores convidados e as doações energéticas são feitas pela equipe espiritual.

(Choque Anímico) Conhecido como A3 ou Choque de Amor OBJETIVO: Visa livrar o assistido de envolvimento espiritual simples por entidades, na maioria das vezes, ignorantes, mas que agem de maneira a deixar o assistido sentindo suas próprias ansiedades, sofrimentos, angústia e dor.  Tratamento também para envolvimento de encarnados.

P1/P2 OBJETIVO: atender aos casos simples de comprometimento físico-psíquico, isto é, problemas de saúde surgidos no Perispírito e que começaram a atingir o corpo físico. P1 : Tratamento material orgânico e para conforto físico; P2: Tratamento de enfermidade espiritual (proveniente de energias de desencarnados).

P3E – Desobsessão Reforço Áurico OBJETIVO: Casos graves de envolvimento por entidades espirituais inferiores, chegando a fascinação e subjugação, já podendo ter reflexos no físico do assistido.   Consiste do trabalho do esclarecimento dessas entidades e doação magnética ao assistido encarnado.

P3F(adulto) / P4F (criança) (Físico) OBJETIVO: problemas de saúde para restauração do órgão ou região do corpo físico afetada.

P3V (VÍCIOS) OBJETIVO: Essa assistência é para os casos graves de dependência química e outros tipos de vícios.   Consiste no trabalho de esclarecimento das entidades que acompanham os assistidos com doação magnética ao encarnado. Informação: O último relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o tema revelou que o uso abusivo de medicamentos controlados já supera o consumo somado de heroína, cocaína e ecstasy. No Brasil, a Fiocruz mantém um sistema de informações sobre intoxicações, e o levantamento mais recente apontou que mais de 27 mil pessoas foram vítimas de intoxicação por medicamentos no país.

P4 – Crianças OBJETIVO: limpeza psíquica, energética e encaminhamento da criança para a Escola de Moral Cristã. P4-1 : Destina-se a crianças com problemas de perturbações leves (ambiente familiar), doenças próprias da idade, problemas de educação, etc. P4-2 : Destina-se a crianças com problemas reunindo todas as modalidades de perturbações espirituais, materiais, cármicas , doenças graves, etc.

Samaritano OBJETIVO: Destina-se aos casos de doenças físicas graves. Samaritano I : é realizado no CEI (interno). Samaritano II : é realizado na residência do assistido ou no hospital onde está internado (externo).

Auto passe OBJETIVO: auto limpeza do médium trabalhador. Funciona eficientemente como instrumento de limpeza e reequilíbrio do nosso sistema energético.

IMPORTANTE Nenhuma assistência espiritual dispensa, em hipótese alguma, assistência médica quando necessário. Nesses casos, o tratamento deve ser feito em conjunto.

BIBLIOGRAFIA Petrone, Moacir. Assistência Espiritual Armond , Edgard. Passes e radiações

Pesquisa digital (3) Canal no You Tube: Aliança Espírita Evangélica

Mãos à obra?