EMEBCarlosEduardodeS
373 views
13 slides
Nov 10, 2022
Slide 1 of 13
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
About This Presentation
Decreto e orientações sobre o patrimônio escolar
Size: 4.62 MB
Language: pt
Added: Nov 10, 2022
Slides: 13 pages
Slide Content
PATRIMÔNIO ESCOLAR- BENS INSERVÍVEIS
Em seu grupo, responda: O que você entende por patrimônio escolar? Qual a importância do patrimônio escolar? Como é tratada a preservação do patrimônio escolar na unidade que você atua?
PATRIMÔNIO: refere-se a todos os bens móveis e imóveis, que compõem toda uma estrutura de uma escola. Bens móveis- todos os mobiliários e máquinas da escola. Bens imóveis- prédio escolar.
Qual a importância do patrimônio escolar? A conservação do patrimônio escolar é primordial: uma instituição de ensino devidamente conservada, com instalações bem cuidadas e toda a infraestrutura funcionando adequadamente são premissas fundamentais para que hajam bons índices de satisfação e aprendizado. Reflete sobre a qualidade do atendimento em prol da aprendizagem.
Bens inservíveis. Inservível: Imprestável; sem utilidade; que não possui valor ou préstimo; que não se consegue usar. DECRETO federal Nº 9.373 DE 11 DE MAIO DE 2018
Desfazimento do bem inservível QUANDO OCIOSO RECUPERÁVEL ANTIECONÔMICO FORMA VENDA PRA QUEM ÓRGÃOS PÚBLICOS ( outras secretarias) OSCIPs (igreja, associações de bairro) sem fins lucrativos FORMA DOAÇÃO QUANDO ANTIECONÔMICO IRRECUPERÁVEL PRA QUEM COOPERATIVAS FERRO VELHO OUTROS ATENÇÃO
SUBSTITUIÇÃO GRADATIVA COM CRITÉRIOS
ANALISANDO OS AMBIENTES
A ORGANIZAÇÃO DOS ESPAÇOS ESCOLARES COMO AMBIENTES DE APRENDIZAGEM O ESPAÇO E O AMBIENTE O espaço é a morada dos objetos e o ambiente é a morada das ações. (Lino de Macedo) Espaço Os locais destinados à realização de atividades que são constituídos por objetos, materiais didáticos e mobiliários Ambiente Ambiente revela-se como a união entre o espaço físico e as relações estabelecidas pelas pessoas nos espaços. Um ambiente é um sistema vivo, em transformação. Mais do que o espaço físico, inclui o modo como o tempo é estruturado e os papéis que devemos exercer, condicionando o modo como nos sentimos, pensamos e nos comportamos, e afetando dramaticamente a qualidade de nossas vidas. O ambiente funciona contra ou a nosso favor, enquanto conduzimos nossas vidas (GREENMAN apud CAROLYN, 1999, pág. 156).