Pregação escrita por mim, material para devocional ou estudo bíblico.
Size: 5.7 MB
Language: pt
Added: Sep 12, 2025
Slides: 22 pages
Slide Content
04.06.2022
01 Música 1 Cronograma 02 Música 2 03 04 Pregação Música 3
Please keep this slide for attribution
Please keep this slide for attribution
Please keep this slide for attribution
Please keep this slide for attribution
Provações O fortalecimento da fé!
01 Palavra Romanos 6.23
—Romanos 6.23 “ Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor .”
Explicação do Versículo Entendemos com o versículo que todos nós pecaremos, sendo assim não há ninguém na terra capaz de ser aprovado. Mas pela misericórdia de Deus ele permite certas provações para nos tornar capacitados a receber o milagre.
Jesus nos advertiu no Novo Testamento que o cristianismo não seria uma tarefa fácil, portanto passaríamos por aflições para seguirmos a Cristo e suas verdades. Versículos: Lucas 9.23 João 10.25 Lucas 10.3 Lucas 21.16 Mateus 24.9 Conclusão: Tudo isso envolve necessariamente uma boa dose de sofrimento; experiência comum aos que carregam sobre os ombros a cruz de Cristo. Provação
Objetivo do sofrimento Prêmio ao Final das lutas Como enfrentar Bases para o estudo
Alegremos face às várias provações a que estamos sujeitos neste mundo. A chave para manter a alegria cristã em meio às provações é entender o que Deus está fazendo em nós e por nós por intermédio do sofrimento. A provação da fé gera “perseverança”. O resultado final desse processo é um cristão maduro. Como sorrir se estou sofrendo: O objetivo das provações ( Tg 1.2-4)
Um cristão maduro tende a receber a tribulação de Deus com a mesma mão agradecida com que recebe a bonança. Sabedoria espiritual é a capacidade de discernir a vontade de Deus e aplicá-la a situações práticas do dia a dia. O nosso Deus é dadivoso e nos dá o que lhe pedimos sem exigir algo em troca, desde que esse pedido esteja de acordo com Sua vontade Preparando-se para o teste: a sabedoria cristă ( Tg 1.5-8)
Os que suportam a provação com perseverança são chamados de bem-aventurados. Tiago diz que os que suportam com perseverança a provação receberão a coroa da vida. A coroa simboliza glória e honra. O prêmio final: a Coroa da Vida ( Tg 1.12)
Num certo sentido, cada dia de nossa vida testa o nosso relacionamento com Deus. No entanto, todas as pessoas passam por fases de maior alegria ou de adversidade, e tanto uma quanto a outra apresentam oportunidades para provar nossa confiança no Senhor. Para o Cristão, essa prova não é como vestibular. Deus não está nos vigiando com um gabarito em mãos, esperando para “aprovar” ou “reprovar” cada um de nós de acordo com nosso desempenho. Uma vez que todas as pessoas pecaram , não há ninguém na terra capaz de ser aprovado. As provações que vêm pelas circunstâncias de nossa vida nos ajudam a conhecer melhor o nosso próprio coração e valorizar mais profundamente a graça de Deus. Nesses momentos de dificuldade, adquirimos uma consciência mais aguçada de nossos pensamentos, atitudes e emoções . Por meio da consciência Deus nos mostra em que áreas precisamos nos entregar mais a ele em obediência confiante. Como o salmista escreveu, ao revelar nosso coração por meio das provações, Deus nos afasta cada vez mais do mundo e nos conduz àquilo que é eterno. Para a mulher incrédula, é difícil encontrar sentido naquilo que acontece e na forma como reage à vida. A mulher cristã pode atravessar os momentos de alegria e tristeza absolutamente certa de que Jesus Cristo está se tornando a pessoa que Deus a criou para ser. Considerações finais